Recomenda-se:

Netscope

Saturday, January 9, 2016

As 10 maiores tendências para 2016

De acordo com o site Who What Wear, estas são algumas das tendências e básicos que não largaremos este ano. Alguns itens já por cá tinham andado em 2015 (e "espreitado" antes disso) outras são mesmo novidade. Escolhi as mais razoáveis para partilhar convosco, a ver:

1- Tops "off the shoulder"

Vistos nos desfiles de Casas como a Chloé, já andavam pelas ruas e a fazer grande sucesso no comércio online. E ainda bem, porque mostrar os ombros e a clavícula é uma das melhores formas de ficar sexy sem parecer vulgar, além de adelgaçar a silhueta. Vão aparecer numa variedade de modelos (da blusa largueirona à simples t-shirt) mas para os  usar bem, há que optar por uma versão que não achate o busto, como este top de algodão.

2- Sapatos estilo "chinelo"


Não são grande novidade (comprei pelo menos um par no ano passado, fora os mules e slingbacks que já por aí andavam) mas agora confirma-se que não desaparecerão tão cedo. Para calçar os modelos trendy, um pouco masculinos, sem desfavorecer a figura, recomenda-se coordená-los com calças cigarrette pretas ou cropped jeans e um simples top tipo bailarina, estilo Audrey Hepburn.

3- Nerd is cool

Visto em colecções como Miu Miu e Gucci, trata-se de brincar com toda a parafernália associada aos nerd e ratos de biblioteca: pullovers sem mangas sobre camisas, saias "da avó", blusas de laçada, peças de tweed estilo anos 70...é um look a puxar para o hipster, mas com ironia. Pense em imitar a Amy Farrah Fowler de Big Bang Theory mas com um toque sexy, juntando-lhe uns saltos compensados ou uns stilettos pontiagudos. Ou mais sensato, adopte uma ou outra peça como apontamento e assuma os óculos de massa, se precisa deles.

4- Carteiras ecléticas e vistosas

Quase de certeza que terão em casa alguma coisa parecida, quanto mais não seja em modelos vintage: estruturadas e de tamanho médio mas coloridas, de  ar boémio/étnico/retro e enfeitadas por patchwork, aplicações ou bordados. E se quiser juntar duas tendências numa carteira só? Opte por uma versão a tiracolo.

5- Vestidos ou tops estilo lingerie... e slip dresses
Volta não volta, a tendência de usar roupa "interior" na rua - acetinados, rendas...- regressa, por isso a maioria terá algumas coisas destas guardadas. São sempre bonitas, desde que vestidas sensatamente. Gosto da ideia de um vestido rendado (como em Dolce e Gabbana,  que revisitou um dos seus clássicos) ou de um top/blusa como este Givenchy, com alguma estrutura. Desaconselho os modelos muito minimais, que dificilmente vestem como devem ou facilitam usar *verdadeira* lingerie por baixo. Quanto ao slip dress, não há nada a fazer: o "vestido-estilo-camisa-de-dormir" que tanto sucesso fez nos anos 90 tem vindo a ficar cada vez mais na berra e apesar de não ser o tipo de vestido que pessoalmente aprecie usar, não resisti a um Cavalli que me apareceu por um bom preço. Quem quiser experimentar mas não tem a figura arrapazada de uma Twiggy, deve escolher uma versão com um forro decente e munir-se de um soutien apropriado, para não virar todas as cabeças na rua.

6- Flare jeans
Vieram para ficar, como vimos.

7- Saia cruzada

Muito anos 70, principalmente se for de camurça. Não recomendo investir muito numa, mas se tiver um exemplar vintage lá por casa, aproveite para lhe dar uso. A coordenar com botas compridas ou sandálias.


8- Culottes

Faça o que fizer, não os use sem uns bons saltos. A minha combinação preferida é culottes + scarpins pontiagudos ou com botas longas de salto largo q.b., que escondam a perna até à bainha - again, completamente seventies.

 9- Ténis brancos
Como os Stan Smith - enough said. O must? Ter uma versão que pertencesse à sua mãe nos anos 70/80.


10- Biker jacket/ perfecto

É um básico, mas nunca foi tão in como agora soltar a Françoise Hardy em cada mulher. Com uma versão em pele, por favor - ou caso a preocupação ecológica cause demasiados remorsos, em tecido. Evite-se a napa, que nunca funciona como deve.


No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...