Recomenda-se:

Netscope

Thursday, January 14, 2016

Às vezes sabe mesmo bem ter razão - até em coisitas.



Lembram-se de termos falado no truque de usar blush para ajustar/realçar/fixar a cor do bâton e conseguir o mate perfeito? 

 Na altura tinha dito que não o inventei, li por aí e aperfeiçoei-o para as minhas necessidades depois de uma data de experiências. Pois bem, vi agora que é um truque careta, vintage (tinha de ser, não é? Nem de propósito...) muito usado pelos maquilhadores e estrelas de cinema durante a década de 1940.

Neste artigo engraçadíssimo da Marie Claire, Ida Gál-Csiszar, química lendária da indústria de cosmética (e responsável pelo formato, cores e fórmula de muita da maquilhagem que usamos actualmente - isso sim, é uma mulher poderosa e de sucesso, a juntar o espírito científico à feminilidade. Tomem, lá esta, feminazis de carteirinha) partilha algumas dicas que recebeu dos maquilhadores da era de ouro de Hollywood. Entre os quais esse, que aprendeu com Robert Salvatore, então maquilhador-chefe da Max Factor. "Continua a ser o melhor truque old-school do ofício: humedecer um pincel, molhá-lo em blush e aplicar nos lábios como se fosse uma base e para delinear os lábios por fora, antes do bâton. Assim o blush serve de "âncora" para a cor, permitindo-lhe durar o dia todo".


A dica é tão boa que Ida, a lançar a sua própria marca de cosmética, Gállany, criou um produto específico para conseguir esse efeito. Vale a pena ler o artigo, que recomenda outras ideias giras, como usar a máscara de pestanas para fazer de eyeliner (maçadora de tirar como é, deve durar de certeza). 

Em suma, está legitimado o truque, já vi que o meu raciocínio estava correcto e cada vez mais me convenço de que a avozinha não dizia nenhum disparate quando me recomendava que fosse para cientista ao ver-me misturar cosméticos...ela lá sabia. Só foi uma pena eu não gostar de matemática...às tantas passei ao lado de uma divertida carreira a criar cremes, bâtons e sombras. Paciência, vou partilhando por aqui as minhas "descobertas".

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...