Recomenda-se:

Netscope

Sunday, January 31, 2016

Isto é Carnaval, ou é a sex shop do tio Belmiro?


Eu já vos disse várias vezes que sou muito foliona e que adoro o Entrudo- até partilhei aqui uma ou outra fatiota. Mas também já me tenho queixado quer da brasileirização, quer da pouca vergonhização do Carnaval...está bem que há que partir a loiça antes da Quaresma, mas não exageremos. Carnaval é Entrudo, é matrafonas e caretos e gigantones e bailes de máscaras glamourosos à moda antiga, é o Carnaval de Veneza, de Torres Vedras, de Trás-os-Montes ou da Beira Alta com a sua valsa malcriada ou o Mardi Gras. Todos os anos o assinalo de alguma maneira - ainda estou cá a pensar de que me vou mascarar desta vez - mas nunca me convencerão de que ele se festeja num samba à chuva com abanar de celulites (que as meninas mais parecem uns frangos de supermercado, brancas, geladas e com penas) ou com fatos manhosos de poliéster/ acetato/viscose, quanto mais reduzidos melhor (que invariavelmente acabam a levar com um agasalho que não combina por cima). Há que ter brio, até nas palhaçadas! 

Ora, hoje passaram-me uma postagem do facebook da mercearia do Tio Belmiro (até gosto de lá ir, mas um hipermercado nunca será senão uma mercearia gigante) que me deixou a pensar outra vez nisto. É que palavra de honra, a fatiota de Capuchinho ou lá o que era que ilustrava o sortido de máscaras de Carnaval era tão ordinareca que mais parecia um anúncio de uma loja para adultos. No melhor espírito que descrevi aqui. Era mini saia encarnada, era meias pela coxa, era um ar vulgar todos os dias. 

Estranhamente agora a publicação já não está disponível. Terão outros clientes/internautas dado pelo inapropriado da coisa e reclamado, ou feito troça? Não que seja novidade, de todo: Capuchinhos, Brancas de Neve e por aí fora em versão sexy é o que mais há por este mundo perdido. Mas num supermercado familiar, numa página toda fofinha com receitas e coisas assim, destoa. Por muito que a Popota se vista pior do que isto...


2 comments:

Paula said...

Se a sex shop der dinheiro, daqui a uns dias vemos nascer um novo corner na mercearia!

vidademulheraos40.blogspot.com.

Imperatriz Sissi said...

Vai daí...já nada me surpreende neste mundo de Deus!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...