Recomenda-se:

Netscope

Saturday, January 30, 2016

Momento "tá-se tudo a passar"


O ano começa de tal modo que de repente só me lembram estes anúncios ou a canção do Jorge Palma. Ainda faltam uns dias para o Entrudo logo não sei se é disso, mas
 apetece-me indagar, como um senhor que conheci, se é do Carnaval, se é dos caretos, se é a Lua que anda a pôr as pessoas malucas. É que quando se começa a correr o fado da doideira, parece uma epidemia e é ver os casos a desfiarem-se como dominós a
 fazerem-se cair uns aos outros.


 Senão, vejam o que tenho visto, que fico capaz de me benzer com a mão esquerda e não é nada comigo: são filhos a renegarem pais, pais que se entretêm a arreliar os filhos de manhã à noite, melhores amigos de toda a vida a cortarem relações de forma súbita sem razão aparente - (com direito a cenas infantis do estilo "eu vou-te bloquear-te e deletar-te", como cantava o outro) gente ressabiada que se entretém a fazer chamadas assustadoras em plena luz do dia e a deixar nabos no pára-brisas das pessoas (nabos, por amor de Deus; de todas as partidas que se podiam pregar, para quê pendurar legumes tão volumosos?). 

Outros decidem dar em hippies, largar tudo, dormir no jardim com este frio para estarem "em contacto com a natureza e o seu Eu interior" e há ainda os que vendem o que têm e não têm para entregarem nas mãos de gurus new age porque o reiki e as pedras é que os hão-de salvar- até deitam fora todo o guarda roupa para passarem a vestir só túnicas. Já que falamos em horóscopos e bruxedos, o Ano do Macaco está à porta e pode ser que venha daí tanta macacada por antecipação. É melhor reforçarem a vigilância do Zoo e arranjarem algum espaço extra por lá pelo sim, pelo não, não vá ser preciso albergar gente também. Criarem alas a mais no manicómio também não seria má ideia, já agora. Ainda a procissão vai na ponte e já está assim...chegando a Primavera não sei o que será. Será que só eu reparo, ou notaram alguma coisa estranha lá para as vossas bandas?

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...