Recomenda-se:

Netscope

Monday, February 1, 2016

Os skinny jeans estão de pedra e cal, mas...




Apesar de muitas publicações da especialidade quererem por força anunciar a morte dos skinny jeans, qualquer stylist sensato - ou qualquer consumidora com juízo- percebe que se tornaram num clássico (ou antes, que se assistiu ao regresso definitivo de um clássico) e não vão a lado nenhum. Afinal, por muito que saiba bem variar as silhuetas com jeans boyfriend, culottes, flared, boca de sino, mom ou boot cut, usar skinny jeans - ou slim, vá- é uma mera questão de lógica e ergonomia. 

Que outro formato permite usar todos os tipos de calçado? Só o afunilado e de bainhas curtas! Com uns skinny jeans não é preciso andar aflita porque as bainhas arrastam pelo chão se nos apetecer calçar ténis ou bailarinas. E que demónios de calças iríamos vestir para calçar cuissardes, botas de montar ou galochas, tudo confortos a que nos habituámos? Alguém me explica? Ah pois. Além disso, o seu formato simples, clean, presta-se a tudo sem muito esforço: uns stilettos bonitos, um top elegante e está feita a toilette. E até são razoavelmente favorecedores para a maioria, desde que bem escolhidos - admito que para as mulheres mais cheiinhas possam ser um desafio, mas nada de impossível com um pouco de prática e bom styling.



Dito isto, todos os visuais precisam de um upgrade. Por muito bem que uma silhueta funcione, é necessário recorrer a pequenos toques para a manter fresca e actual. Pessoalmente adoro-os num look negro total ou num coordenado neutro (vide Kendall Jenner e Gigi Hadid); de botas extra longas e blazers; ou com uma camisa masculina e scarpins, mas este artigo sugere  outras nove formas de conseguir um belo efeito, umas mais interessantes do que outras: 

- Com botins statement (aqueles que comprou porque o design era fora do vulgar);

 - A acompanhar sapatos oxford e um casaco oversized;

-  Com skinny pretas, um casaco de peles e botins pontiagudos de salto baixo (my favourite!!!) como Joanna Hillmann. Já sei o que fazer com os meus botins iguais a estes.);




- Usá-los cortados grosseiramente nas bainhas para mostrar os sapatos preferidos;

-Acompanhar as versões de bainhas desfiadas com um blazer de colégio ou sports jacket;

- Com um top romântico e botins pontiagudos estilo bruxa (adoro!);




- Com botas pelo joelho e um varsity jacket, ou outro casaco exótico (vou definitivamente tentar isto com umas botas Pura Lopez de ponta escura).




- Coordenar os jeans com um top fora do vulgar, que contrabalance o aspecto clássico das calças.

Toca a vasculhar os armários, porque vale quase tudo para não desistir deste básico...


No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...