Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, March 22, 2016

3 peças a ter à mão TODAS as manhãs (para sair de casa a horas)

Cross my heart, quem gosta/entende de moda é retratado estereotipadamente como demorando séculos para se arranjar, mas quase sempre é o oposto: quem sabe o que comprar/vestir e tem o armário *minimamente* organizado despacha-se mais rápido. Ou devia. Não deixem que vos digam o contrário. 

Porém, há calcanhares de Aquiles que deitam por terra as melhores intenções. Mesmo conhecendo bem o conteúdo do armário, investindo nos básicos imprescindíveis, etc...sem ter *certas coisinhas* sempre a jeito, até a stylist mais competente se verá aflita para ficar apresentável a tempo e horas. Quando isto falha - e ninguém está livre, mea culpa, mea culpa- a mulher mais organizada transforma-se numa barata tonta igual a todas as outras.

Ora vejamos o que tem de estar SEMPRE a postos para não deixar os outros à espera enquanto experimentamos fatiota atrás de fatiota:

1 - Tops de algodão com mangas


Top ASOS

Tenho dito muitas vezes que são imprescindíveis, mas não basta comprá-los: é preciso estarem operacionais. Um simples top de manga comprida ou 3/4, preto ou branco, pode ser combinado com uma saia lápis, sob um fato para ocasiões menos formais, com uns jeans boot cut, boyfriend ou flare, usado por dentro de umas calças clássicas de cintura subida...bom, praticamente com qualquer coisa. Não há nada mais irritante do que ter pressa, estar de calças vestidas, ter o calçado escolhido...e andar à procura da t-shirt, polo, blusa ou camisa certa para pôr por cima. Estes ficam sempre elegantes e são tão neutros que nunca sofrem do complexo "hoje nada me cai bem".

2 - Meias e collants 




Estar de saia ou vestido mas ter a gaveta das meias numa confusão? O mais certo é atrasar-se tanto que acaba por trocar a toilette toda e ir de calças para não se maçar, demorando o dobro. E querer calçar uns sapatos mas faltarem soquettes transparentes? Nem pensar.

3 - Camisas básicas curtas e longas
Camisa ASOS
De novo, quando precisamos de correr não há tempo para testar topzinhos, blusinhas, camisolinhas e camisinhas: o melhor é deitar a mão às camisas simples (brancas, oxford, de flanela ou de ganga, dependendo da situação). Mas há que ter à mão as versões curtas (para usar com saias, calças ou jeans de cintura alta) e as mais compridas caso apeteça vestir umas jeggings, por exemplo. Desatinar porque as camisas se enrolam sob a roupa ou deixam à vista o que devia estar coberto, não vale.



Se têm demorado mais do que o costume a estar prontas e ouvido piadinhas à conta disso, o defeito pode estar aqui e não na falta de inspiração. Experimentem.




No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...