Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, March 23, 2016

Até me cai mal desabafar na Quaresma, mas...





É que hoje me cruzei com uma alma capaz de tentar um santo, e não de uma forma divertida. De tentar um santo a descer do altar e dar-lhe uma traulitada. E entrei em modo "morda a língua, Sissi, morda a língua que estamos na Semana Santa e para peixeira já basta uma" tal foi o chorrilho de disparates com que me brindou, como é seu costume. No espírito "ai que eu sou uma mulher culta, moderna, esperta, interventiva, com consciência política; ninguém sabe mais do que eu e urge contar isto ao mundo!".

Deus nos defenda de Marias-Sabichonas que dão sentenças sobre tudo, opinam sem confirmar, dão argoladas até na própria área de especialidade, têm opinião sobre tudo, não sabem que o calado vence tudo nem que a uma Senhora cai bem ser discreta e calma. Sempre avinagradas, sempre sassaricadas, destemperadas e imprudentes, mortinhas por aparecer e botar faladura acerca de coisas muito sérias em vez de cuidarem dos seus assuntos, invariavelmente a criar filhos atoleimados, carentes de atenção e de disciplina.

E Santo António deve ter um grande sentido de humor ou pensar "mal por mal, só se estraga uma casa", porque não conheço uma única mulher assim que - quando não é uma solteirona amarga - não esteja casada com um banana incapaz de dizer ai ou ui nem que a casa venha abaixo, quanto mais de lhe bater o pé com um simples "mulher, basta!".

Margaret Thatcher, por favor venha cá abaixo ver isto. E Nossa Senhora nos dê visão para nos mirarmos no mau exemplo do que não deve ser feito. *Uff, já me sinto melhor*.

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...