Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, March 23, 2016

Um discreto milagre para peles delicadas e desidratadas


Estou apaixonada por este creme que aparentemente não tem nada que se lhe diga. É um creme de dia normal, para pele seca, com Factor de Protecção 15 e óleo de amêndoas doces - ingrediente que nunca deixo faltar no meu arsenal. Mas só isso...e no entanto, não o largo há duas semanas!

Mal comparado, é como quando vemos uma amiga perdida de amores, caidinha, super feliz, ao lado de um rapaz do mais banal que há, cujos encantos, enfim, não são lá muito evidentes, e perguntamos  intrigadas: que tem ele, para te conquistar dessa maneira? E ela "sei lá...faz-me feliz! Sinto-me bem ao pé dele!".

Pois sinto o mesmo quanto a este pequeno ai-Jesus da Nivea. A  icónica marca não só faz bem os clássicos como de vez em quando nos surpreende com umas fórmulas para rosto, corpo e cabelo que se tornam indispensáveis. Ora, o creme veio cá para casa por estar em promoção e nem foi comprado para mim. 

Mas eis que, com o frio que tem feito, a minha pele entrou naquele modo sequioso que raramente me acontece e, como cuidados antes a mais que a menos porque com peles finas e pálidas não se brinca, lancei mão de todos os remédios possíveis. Porém, mesmo recorrendo a cremes de perfumaria ou ao meu sempre fiável Toleriane Riche da La Roche Posay, continuava a sentir desconforto.

Finalmente, arrisquei experimentar o Nivea rosa que para ali estava (porque com esta pele reactiva nunca se sabe), pensando "se tem óleo de amêndoas doces tem de ser sofrível" e oh, maravilha. Alívio instantâneo. Nada de alergia e epiderme repousada, macia, luminosa, com um toque "fofinho" e tratado.

É um creme rico, mas não gorduroso, que absorve rapidamente. Aliás, a textura assemelha-se à do BB Cream da Nivea de que vos falei, também fantástico para pele seca (e que agora foi lançado num tom mais claro).

Lembra-me os cremes do antigamente, que eram simples mas faziam realmente diferença. Às vezes não vale a pena complicar muito nem investir demasiado, está visto.



No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...