Recomenda-se:

Netscope

Monday, May 23, 2016

Dois truques de reciclagem cosmética


Se o vosso toucador é tão "povoado" como o meu, acontece-vos decerto ter coisas a que não se deu o devido uso. Uma limpeza periódica dos produtos de beleza é imprescindível (seja para deitar fora o que já não presta ou acabar o que chegou aos "finalmentes", seja para oferecer às amigas aquelas cores ou fórmulas que se encontram em bom estado, só não resultaram para nós). Mas no processo, às vezes descobrem-se outras utilizações para cosméticos que andam para lá "aos caídos".


 Reutilizar a escova da máscara preferida


Às vezes acontece adorarmos uma máscara de pestanas que foi descontinuada, ou ver chegar ao fim a embalagem do "rímel" preferido antes de acabarmos todas as outras que temos para gastar - e é um dó ir comprar mais quando há não sei quantos tubinhos sem uso!  Tenho por hábito lavar e guardar as escovas das minhas máscaras favoritas porque frequentemente, a eficácia está mais no formato e cerdas do pincel do que na maravilha da fórmula. Não será verdade em todos os casos, mas acontece bastante. Experimentem: muitas máscaras sofríveis têm um comportamento fantástico se aplicadas com a escova daquela máscara supostamente insubstituível que dá o efeito "pestanas de boneca". Claro que aplicar nos cílios um pouco de pó facial, talco ou sombra antes de os pintar (e se quiserem ser extravagantes, entre duas camadas) também ajuda ao "milagres".

 Aproveitar um primer que não funcionou... para usar no corpo



Se (como eu) fazem alergia à maioria dos primers (peles delicadas dá nisto) podem ter por lá algumas embalagens perdidas a ganhar pó. Um excelente remedeio, já que a pele do rosto costuma ser muito mais reactiva do que o resto,  é usá-lo nas pernas, decote, you name it, depois do creme e/ou autobronzeador, para dar aquele efeito sedoso, perfeitinho e uniforme. Photoshop a três dimensões!

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...