Recomenda-se:

Netscope

Sunday, May 8, 2016

Dolce & Gabbana did it again



Já se sabe que esta Casa, uma das minhas favoritas, se mantém em tudo - das roupas aos anúncios, passando pelos valores da marca - fiel ao seu posicionamento de raiz: o mais puro espírito siciliano, a mulher italiana (representada por beldades míticas como Monica Bellucci) e o imaginário italiano da cinecittà dos anos 50/60

Mas o spot do seu novo perfume, Rosa Excelsa, é como uma coroa do universo Dolce & Gabbana. 



Para começo de conversa, conta com a musa italiana de todas as musas italianas, Sophia Loren, belíssima passe o tempo que passar porque não sabe ser de outra maneira, no papel de uma matriarca que reergue a Casa de família. É emocionante este espírito de clã, sempre presente, e a imagem da grande senhora que tão depressa arregaça as mangas de uma camisa branca e põe as mãos na massa, orientando os ragazzi nas obras, como cozinha um manjar ou recebe os convidados impecavelmente ataviada.


Isto é-me tão familiar, tão verdadeiro. Faz-me lembrar as mulheres belas e fortes com quem cresci. Depois, a presença de pessoas comuns, mas não de uma forma pouco glamourosa, que é parte integrante dos anúncios da marca...e o romance doce e inocente entre os protagonistas mais jovens: os olhares envergonhados, a rosa oferecida, o beija-mão sob a vigilância risonha da avó e da comunidade. Numa época em que tudo tem de ser óbvio, subversivo, provocador, diz muito que uma griffe opte antes pelo romance, pelos valores familiares, pelas raízes, pela feminilidade que só de si é sexy sem precisar de uma sensualidade óbvia. Bravissimo, belissimo!

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...