Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, May 17, 2016

Eu embirro com...estas maçadas de Primavera



Não quero soar ingrata: depois de um Inverno que parecia nunca acabar e de chuva, chuva e mais chuva, que nunca usei tanto carapuço na minha vida, eu ansiava pela Primavera como qualquer mortal.

Mas como o ser humano é insatisfeito por natureza e verdades são verdades doa a quem doer, não posso deixar de embirrar com estas coisas primaveris altamente embirráveis:

1- Centopeias (e outros bichos, mas a mim só me ralam as centopeias)

Morar no campo tem destas coisas e todos os anos me queixo desta minha némesis de muitas patas. Este ano tardaram e estava com esperança que o Criador tivesse reconsiderado, pensado sei lá, que o bicho pode ser um prodígio de engenharia mas não tem utilidade nenhuma, e dizimado a espécie. Enganei-me, já tropecei em duas. Mafu JÁ.

2- Bichos dos pinheiros e outros flagelos altamente causadores de alergias

Um passeiozinho no bosque e zás, uma pessoa fica uma chaga. Valeriana JÁ (é um óptimo substituto natural para anti-histamínicos e excelente para a urticária, caso não saibam; funciona e uma pessoa sempre anda menos taralhoca e ensonada).

3- Tempo Temperamental

De manhã está bom, à tarde passa um ventinho, as noites estão mais quentes mas podem gelar de um momento para o outro. Resultado: saímos de casa de sapatos e blazer mas anda-se com uma gabardina forrada, cachecol e umas botas no carro, just in case. Isto se não contarmos com a chuva, que ainda há dois dias caiu que Deus a dava.

4- O inferno de fazer malas

Nunca é fácil planear uma viagem, mas na Primavera? As partes de cima vá que não vá (camisas e tops de algodão prestam-se a tudo) e calças, jeans e saias também não oferecem grande problema, mas o calçado e os agasalhos são um quebra-cabeças.  Leva-se só trench coats e casacos leves ou é melhor encafifar um anorak na bagagem, pelo sim, pelo não? E calçado? Botas, botins, sapatos abertos? É horrível molhar ou gelar os pés, mas assá-los num passeio é tortura. E - oh contradição danada- se fica muito, muito bom tempo? Não será melhor incluir um fato de banho, à cautela?

Sempre preferi o Verão porque ao menos não é dissimulado, nem instável, nem imprevisível. Se calhar chamam-lhe "prima Vera" por ter o feitio complicado que *injustamente* se atribui às mulheres. Só pode.


No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...