Recomenda-se:

Netscope

Sunday, May 22, 2016

Façam o que fizerem, não se metam nisto.



Há lições de beleza que se aprendem às nossas custas...




Cortar o cabelo na Lua Minguante: ok, os cientistas lá vão dizendo que é tudo lenda, mas se os agricultores se fiam nas fases do satélite esburacado para tratar  das suas culturas desde que o mundo é mundo e os cabeleireiros franceses (e não só) juram que é verdade, aposto que a ciência vai reconsiderar mais cedo ou mais tarde. Eu cá só juro pelo que tenho visto, e o certo é que aparar nem que seja as pontas na Lua Minguante é péssima ideia- mesmo para quem o faz com intuito de manter o corte ou a franja. É que não só estagna o crescimento, como o cabelo entra em modo parvo: perde brilho, fica quebradiço, enfraquece e não se faz nada dele. 

O remédio: voltar a cortar as pontinhas na Lua Crescente ou Cheia (há também quem garanta que fazê-lo quando a Lua está no signo do Leão os resultados são ainda melhores- para levar a crendice ao extremo, pode usar-se uma app astrológica). Tomar umas valentes cápsulas de óleo de fígado de bacalhau, cavalinha e cálcio também ajuda. Mais hidratação e um bom tónico como este.



Usar cremes para a circulação antes de dormir: sabem, aqueles à base de menta e de cânfora que fazem as pernas bonitas. Algumas fórmulas reafirmantes ou modeladoras também têm esses belos ingredientes. Resultado? Os mais fortes congelam até a alma. Aliás, alguns têm um aviso na embalagem para que ninguém os aplique na zona do estômago, não vá parar-lhe a digestão ou assim. É que não é brincadeira: a sensação de frio não passa por mais cobertores que se ponham em cima, ou mesmo com umas calças de pijama de flanela *e* aquecimento ligado. Ou seja, treme-se tanto de frio que não há cama para ninguém, ainda que se tente a proeza no Verão. O melhor é usá-los antes de fazer exercício: aí até ajudam.

O remédio:  optar por uma fórmula fresca e eficaz mas levezinha - a L´Oreal tinha uma fantástica, mas creio que foi descontinuada...


Estais avisadas, e quem avisa...

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...