Recomenda-se:

Netscope

Saturday, May 28, 2016

Que casaco usar sobre saias ou vestidos?

Apesar de a Primavera já ir avançada, as temperaturas ainda são instáveis e um agasalho é indispensável, principalmente à noite. Nesta altura começamos também a tirar partido dos cardigans, dos blazers frescos ou sport jackets, dos blusões e de outros casaquinhos de meia-estação.

No entanto, se é relativamente simples escolher um agasalho que fique a matar com jeans ou outras calças, quem usa saias e vestidos regularmente poderá notar que às vezes, o casaco parece deixar o conjunto um pouco sem graça. 

Isto porque acertar nas proporções para saias é um bocadinho mais complicado - se quisermos mesmo um resultado perfeito, que favoreça realmente a figura.

Mas sabendo um truque muito simples, é mais fácil acertar: não usar nada que corte a figura nem a saia a meio. É que isso pode funcionar...ou não. Para quê arriscar?



 Para não haver mesmo erros, o casaco deverá sempre ser sensivelmente igual ou mais longo do que a saia (no caso de sobretudos leves, gabardinas, kimono jackets...)....

Ou então, um pedaço mais curto; idealmente, um casaco curto para saias ou vestidos deve cair um pouquinho acima da linha da cintura (em blazer, blusões, casaquinhas...).   

Se vai usar um vestido de cocktail pelo joelho ou 3/4, por exemplo, um bolero fará com que a figura fique mais longa, além de criar curvas bonitas- ao contrário de um casaco que cubra totalmente a cintura.



Isto é especialmente válido para vestidos ou saias cingidos e com mais estrutura (sheath, linha A, corpete + saia de balão) e para as mulheres com uma anca feminina, pronunciada (ampulhetas, pêras...) sejam mais cheinhas ou magras, altas ou baixas.

Se quiser usar,um casaco médio e solto como um boyfriend blazer, por exemplo, ele resultará melhor sobre um vestido fluido, com menos forma - shift dress, por exemplo.




Trata-se de um pequeno detalhe que pede observação, mas faz uma diferença enorme na silhueta! Já tinham reparado?





3 comments:

Célia said...

Olá! Está tudo bem com a Imperatriz Sissi? Gosto muito de ler os seus textos e venho aqui diariamente, mas o blog está silencioso.
Espero que a sua ausência não seja motivada por questões de saúde.
Saudações cordiais.

Susana said...

Oh que triste ausência. O silêncio do salão parece uma casa vazia qd estamos habituados a agitação e às boas conversas. Até breve, assim espero, pq gosto de ver este salão preenchido.

Esbelt Brazilian Bodywear said...

Sempre bons conselhos Sissi :D

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...