Recomenda-se:

Netscope

Thursday, February 23, 2017

A (s) escova (s) da minha vida...e se calhar, da vossa.



Recentemente, prometi via Facebook que ia partilhar convosco uma dica fantástica para um brushing impecável e super rápido. 

Daquelas que vos costumo dar em modo "façam vocês mesmas, que só para isso nem vale a pena queimar tempo no cabeleireiro".




 É que além de eu ter pouquíssima pachorra para estar lá sentada a sofrer puxões (o que me tornou uma grande fã de tudo o que facilite o processo em casa, nomeadamente escovas quentes, rolos e modeladores) actualmente tenho horários assaz estranhos e num cargo que exige cabelo sempre impecável. Certo,  na minha profissão ter boa apresentação é essencial, mas onde estou um bom penteado faz parte dos requerimentos oficiais e ainda bem que assim é (depois falaremos mais sobre isso). De modo que não basta ter uma escova de confiança; é preciso ter uma que trabalhe DEPRESSA e BEM.




Felizmente para mim, vivo no país que inventou o afamado Chelsea blowout. As inglesas têm pelo cabelo bonito do-it-yourself o mesmo apreço que *muitas* portuguesas têm (para o bem e para o mal) pelo cabeleireiro e o gel nas unhas. Depois voltaremos ao assunto em mais detalhe, mas a verdade é que há muito maior variedade de opções no mercado quando se trata quer de champôs e produtos de styling bons e acessíveis, quer de secadores e derivados. 




Quando as londrinas de bom gosto não trazem o cabelo preso, gostam de o usar brilhante, polido, mas cheio de volume e muitas vezes, com alguns caracóis. E para conseguir isso sem esforço e num ápice, nada como uma boa escova de ar quente. 

Acerca dessas já se falou aqui no blog muitas vezes, mas desta feita apresento-vos as escovas XXL, criadas para dar corpo e/ou secar num instantinho os cabelos compridos. 



Minhas ricas amigas, digo-vos que elas são uma revelação tão maravilhosa que tenho quatro neste momento, de marcas diferentes. Fui comprando porque apareceram a bons preços e nunca gosto de ter só uma, pois (sou-vos franca) pela minha experiência de muitos anos com escovas destas, não costumam ser um produto durável. Ou o motor queima ou os dentes vão à vida e não há nada a fazer. Até ver ainda não estraguei nenhuma destas, mas nunca fiando. 




Dependendo do movimento que se faz com elas e dos produtos de styling utilizados, estas escovas enormes servem só para secar/esticar o cabelo rapidamente ou para dar volume desde as raízes e fazer o efeito "cabelão".

 Algumas (como uma que tenho da Rowenta) trazem acessórios mais pequenos para alternar, ou para finalizar com caracóis. Outras (como a da Baby Liss, que ainda usei pouco) RODAM SOZINHAS. Em dois sentidos. Para poupar o braço e fazer flips ou bobs. E ainda há as versões sem ar quente, estilo ferro de modelar, como a da Remington, para retoques ou para quando se secou o cabelo sem escovar, de cabeça para baixo só com o secador, mas se quer torná-lo apresentável depois de seco. Muito útil também.




A fórmula mais rápida de a usar é champô + produto alisante e/ou sérum, secar ligeiramente com o secador ou ao ar+ usar a escova sobre cabelo húmido. Não é o modo de conseguir aquele volume, mas a cabeleira fica esticadinha, lisinha, com textura acabada de sair do salão e suuuuuper solta, sem um cabelinho a esvoaçar, num tempo recorde. Juro.


De modo que a bem do vosso sossego todos os dias, vos recomendo que adquiram uma quando visitarem terras de Sua Majestade ou peçam por favorinho a algum amigo que cá more (para isso precisarão de comprar também um adaptador de tomada de modo a usarem a engenhoca em solo luso). 



Em alternativa, podem encomendar uma da Amazon, mas certifiquem-se de que vem com a ficha certa. Ou perguntar nas lojas de cabeleireiros estilo RR Center. Ainda não espreitei as lojas em Portugal (vou tentar dar uma olhadela nos próximos dias) mas conhecendo o mercado nacional como conheço, quer-me parecer que deve ser produto raro. Em todo o caso, #ficaadica. É um life saver.

4 comments:

M. said...

Já estive para comprar no LIDL uma dessas escovas, mas não estragam o cabelo?

Lia said...

Boa noite.
Já tem sim essas escovas por aqui, comprei a Babyliss na Maquillalia e a bom preço.
https://www.maquillalia.com/babyliss-rotating-brush-p-8698.html

Aproveitando... Felicidades no casamento!

Imperatriz Sissi said...

@M. Como qualquer acessório de ar quente, convém que se use acompanhada de um spray protector do calor e sérum, mas eu acho que causam menos danos do que o uso constante do ferro, por exemplo.

@Lia, muito obrigada pela dica que já partilhei no FB com as nossas amigas, e pelos votos. Estou muito feliz. Beijinho.

Diamonds are not a girl's best friend said...

Tenho a da Babyliss, de ar quente que roda nas duas direcções. Adoro-a. Comprei há um ano e meio no Jumbo e acho que custou 70€. Vale cada cêntimo.

Se estiver com muita pressa (e como sou moça de cabelão comprido e farto) seco o cabelo a 90%, de cabeça virada para baixo e depois dou um jeito com a escova. Salva o dia! ;)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...