Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, December 11, 2018

Quatro truques naturais que a vossa pele vai adorar





Embora eu sempre me tenha interessado por cuidados de pele naturais, a verdade é que recorro a muito poucos- às vezes por preguiça, outras porque para ser franca, os benefícios não compensam a sujeira e já há no mercado substitutos mais práticos e com resultados tão bons ou melhores. 
 No que respeita às rotinas de beleza, tenho apenas uma regra: cingir-me ao que é insubstituível, seja barato ou caro, natural ou industrial. Se um cosmético tem um efeito que mais nenhum consegue dar, vale a  pena investir nele. E como sabem, apenas partilho o que acho mesmo revolucionário, por isso deixo aqui quatro que fazem parte do meu "arsenal":


1- Usar soro fisiológico - antes, ou como substituto do tónico




Este descobri no Verão passado e nunca mais quis outra coisa,  até porque sou picuinhas com os tónicos: uso-o depois de limpar ou lavar o rosto. Ajuda a conseguir uma limpeza mais profunda e deixa a pele fresca e mimosa. Fecha os poros, matifica, ajuda a desinchar olheiras, acalma a pele reactiva, revigora e permite fixar a maquilhagem por mais tempo. Gosto de salpicar o rosto com ele, deixar agir por uns segundos e tirar o excesso com um lencinho, antes de aplicar o tónico (opcional) e o sérum (vamos falar dos séruns um dia destes).

2- Fazer do Leite de Magnésia primer




Outro truque cósmico e fenomenal que andava a ser muito badalado na internet e que funcionou às mil maravilhas comigo. É estupendo no Verão, para dar aquele "bom ar" fresco e lavadinho de quem não transpira nem tem a maquilhagem derretida! Aplica-se um bocadinho na Zona T depois do creme hidratante. Deixa a pele esbranquiçada, mas desaparece lindamente quando se aplica a maquilhagem, além de impedir que os poros fiquem entupidos. Também há quem o aplique antes do desodorizante, para prolongar o efeito acabado de sair do banho.

3- Máscara de clara de ovo e mel: efeito botox e photoshop



Esta é um bocadinho aborrecida de fazer e escorre imenso, por isso aconselho que a apliquem antes de lavarem o cabelo no duche - e que a evitem se acabaram de arranjar o dito cujo, para não andarem por aí a cheirar a massa de bolo estragada (blhec). Basta misturar uma clara de ovo, mais duas colheres de sopa de mel e aplicar sobre a pele limpa (depois de um peeling ou exfoliação, então é óptimo!) deixando estar até sentirem que começa a repuxar. Tira-se com água morna (e depois, um bom banho de água e sabão, pelas alminhas!).  Já experimentei imensas máscaras profissionais, algumas das marcas mais sofisticadas, e juro que nenhuma dá um resultado parecido. Hidrata em profundidade, nutre, fecha os poros, deixa a pele fresca, preenchida e "esticadinha", ilumina... enfim, parece que andou ali um airbrush valente. Recomendo quese faça duas vezes por mês, mas quem se puder dar à maçada semanalmente verá resultados melhores ainda.


4- Exfoliante/peeling de limão e açúcar




Um truque da minha avozinha, para quem uma pele branca, fina, luminosa e sem imperfeições era meio caminho andado para o sucesso. Apesar de por motivos práticos recorrer muitas vezes aos exfoliantes de drogaria e aos peelings de ácido suave para uso caseiro de perfumaria ou de farmácia , esta receita tem o melhor dos dois mundos: uma exfoliação à séria (sem grãozinhos só para inglês ver que não fazem efeito nenhum) e a luminosidade de um peeling ácido carregadinho de Vitamina C. Também é muito bom para as manchas e acne ou pele cansada, além de ter um sabor delicioso!
 Faz-se uma papa espessa com sumo e açúcar e aplica-se na pele húmida, acabada de limpar. Massaja-se com movimentos circulares, insistindo nas zonas em que o grão da pele precisa de ser afinado, e deixa-se secar até ficar sólido. Retira-se com água morna, seguindo-se um hidratante neutro e um bom protector solar. A pele fica renovada e parece que nos saiu o mundo de cima!


Happy pampering!


Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...