Thursday, May 24, 2012
Eu vou lutar por ele!
11 comments:
- S* said...
-
Na minha ideia, não é preciso LUTAR por quem se ama. Se a pessoa nos quiser, não vamos ter de lutar por ela... se não quiser, podemos lutar diariamente, não vai adiantar um corno. Mas por uma relação sim, quando há amor, é preciso lutar diariamente. :)
-
25 May, 2012 10:59
- Imperatriz Sissi said...
-
True. "Não há passos divergentes para quem se quer encontrar" como diz o Jorge Palma. As relações saudáveis já dão tanto trabalho...
-
26 May, 2012 00:38
-
Anonymous said...
-
"Que um homem lute pela mulher que ama, isso é romântico. Não há nada de vergonhoso num rapaz que diz a outro, cheio de basófia "ou te afastas da minha namorada ou parto-te a cara toda". É o papel tradicional. É viril. Faz parte."
Claro que faz parte! Faz ate parte "ou es minha ou nao es de mais ninguem", se e que me entendes.
Este teu apelo a violencia e ainda mais ve-la como algo romantico ultrapassa-me.
E e tambem engraçado, um homem pode lutar pela mulher, mas a mulher nao pode lutar pelo homem. Que mais a mulher nao pode lutar, por quem mais? Que achas, ela pode lutar pelo filhos ou nem por isso? Se o macho quer ficar com os filhos, ele como viril, ela se calhar tem mais e de ficar no seu cantinho. "Olhe, siga pra frente, faça filhos com outro." -
26 May, 2012 11:32
- Imperatriz Sissi said...
-
Prezado (a) anónimo (a)
Com essa sua estranha fraseologia corro o risco de interpretar mal o seu comentário, mas vou tentar. Onde é que o texto apela à violência contra as mulheres, quer-me dizer? No excerto que citou falo das ameaças (basófia) que os homens fazem uns aos outros há séculos. O que o texto reprova são as mulheres que se rebaixam ao ponto de andarem em cenas degradantes, até de pancada, umas com as outras, para disputarem um homem que se diverte com a situação. E até lhe digo mais: uma mulher que permanece ao lado de um tipo que a engana abertamente, e que se dá ao trabalho de ir "fazer esperas" à rival, que atura esse tipo de violência psicológica (que isso não tem outro nome) e insultos à sua dignidade tem tão baixa auto estima que essa sim, se calhar também é capaz de tolerar violência física. Tudo começa com insultos e faltas de respeito, sabia? Veja a página da APAV, que está lá tudo, já que se preocupa tanto com a violência de género.
Quanto ao resto, por acaso deu-se ao trabalho de ler o texto, ou leu na diagonal e parou na parte que (imagino) a (o) terá atingido pessoalmente? Digo precisamente aquilo por que vale a pena uma mulher lutar " Uma mulher com vida própria tem mais que fazer do que pelejar por um marmanjo com boa idade, bom tamanho e bom corpo para saber o que quer. Se tiver de lutar por alguma coisa que seja por si, pela família, por uma carreira, por um objectivo: burn for no cause but your own". Que eu saiba, "lutar pela família" inclui lutar pelos filhos. É livre de comentar, mas não ponha na minha pena palavras que não escrevi só pelo prazer de embirrar comigo; isso não revela lá muita perspicácia da sua parte. Como estamos num país livre, vá lá lutar pelo "seu homem" (aposto que é uma expressão do seu agrado) caso ele o mereça e faça o mesmo por si. E já agora arranje um pseudónimo com piada, já que prefere discutir comigo nas sombras. Have a nice weekend! -
26 May, 2012 12:15
-
Anonymous said...
-
Há coisas estranhas de facto... apesar de não gostar muito de Dogmas ou teorias pseudo correctas chapa 5 para todos igual, a verdade é que estava mesmo a precisar de ler isto. Obrigada :)
-
26 May, 2012 13:03
- Imperatriz Sissi said...
-
Obrigada eu pelo seu comentário :) . Também não sou adepta de dogmas sagrados nem politicamente correctos. Creio que aqui, porém, se trata de observar os padrões históricos de comportamento para nos orientarmos, e de meditar sobre atitudes danosas para a auto estima e a dignidade feminina - atitudes em que já ninguém repara por se terem banalizado tanto.
-
26 May, 2012 13:12
-
Anonymous said...
-
É bem verdade :)
-
26 May, 2012 13:27
- Teresa said...
-
Verdade, verdade e verdade... totalmente de acordo!
-
26 May, 2012 18:16
- Imperatriz Sissi said...
-
:)
-
26 May, 2012 21:57
- Tamborim Zim said...
-
É ISSO mesmo. Há uma coisa q é a falta de vontade. E n dá p lutar contra essa, se for a de alguém q n nós. A ferros? Ná!
-
01 July, 2012 12:43
- Mariana said...
-
Palavras sábias :P
-
03 January, 2014 15:30