Recomenda-se:

Netscope

Saturday, September 29, 2012

Filme da noite: Palhaços Assassinos


                           
Hoje veio-me à memória uma grata recordação de infância: um daqueles telefilmes de terror despretensiosos, muito kitsch e muito engraçados, recheados de humor negro, que por vezes passavam na RTP: Killer Klowns from Outer Space. Não era muito assustador, mas eu adorava-o e assim como assim, sem ter fobia a palhaços como algumas crianças, sempre lhes achei o ar sinistro de quem está a tramar alguma.  Talvez porque nunca gostei de engraçadinhos, apesar de não desgostar de circo, pelo menos do circo desempenhado por bons artistas...os circos da vida real, esses são outra história. Anyway, estes palhacitos malvados, de grandes dentes, eram um spooky pleasure para mim, o meu irmão e os meus primos. Era o máximo ver como lançavam o pânico na pequena cidade e transformavam as pessoas - principalmente as mais idiotas - em casulos de algodão doce para as devorar com uma palhinha, como se fossem um milk shake. A ideia dos autores nunca foi fazer uma grande filme (isso soube mais tarde, quando apareceu a internet...) mas conseguiram um trabalho divertidíssimo, a que juntaram uma banda sonora inesquecível. Alguém se recorda?


No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...