Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, October 23, 2012

Botas e mais botas: a saga começa


Ao arrumar as botas para este Outono Inverno (ainda não consegui que me apetecesse, mas estou a esforçar-me para recuperar o entusiasmo habitual) notei que gostaria de acrescentar algumas à "frota" de uso diário. Mesmo com alguma variedade e cuidando bem delas, dá sempre jeito ter mais umas quantas - afinal, são elas que nos vão acompanhar, calçada portuguesa fora, nos dias frios e se queremos que durem (cada par é insubstituível para quem aprecia o seu calçado) convém diversificar o uso. Curiosamente, reparei que há muito do que já tenho nos modelos que vão estar nas lojas este ano,  a nível de botas para dias especiais (e confesso que para sair, sou uma rapariga que prefere sapatos) e botas rasas. Mas no calçado para todos os dias...faltam os pares perfeitos. Dentro do estilo que há lá em casa, mas com algo de diferente, que seja a minha cara. Há coisas realmente originais a nível de sapatos e botins, mas em botas de cano alto, nem tanto. É o fadário habitual...será que não sobra criatividade para desenhar saltos médios ou compensados para andar na rua?  Ou esses têm menos procura? Porque realmente, noto isso todos os anos...
 A Vogue publicou um guia com alguns exemplos interessantes, que podem consultar aqui. Basicamente, as minhas preferências vão modelos deste tipo:

                                           
      Estas, da Zara: não são exactamente para correr por aí, mas adoro as polainas e o salto é razoável.

Jill Sander: Prefiro uma plataforma mais delicada, mas este modelo é sempre útil (e difícil de arranjar por cá; as portuguesas preferem o bom e velho salto).

Alexander Wang: também não têm ar de ser do mais confortável e fofinho, mas são lindas.

Givenchy: para mim, a bota mais icónica da estação. A inclinação é demasiado acentuada para o quotidiano, mas dá vontade de ter um par de cada cor. 





1 comment:

Na Província said...

Este ano optei pelas rasas, de salto alto já cá moram alguns pares e que chegam para as necessidades :) :)
Beijinhos

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...