Recomenda-se:

Netscope

Sunday, October 21, 2012

O casamento do Príncipe "mais chato", parte II

154438853_10_resize.jpg
Créditos das imagens: Revistas Hola e Caras
Se há alguma vantagem no mediatismo e deslumbramento associados a este tipo de cerimónias é a popularização dos vestidos de noiva bonitos, discretos e tradicionais. Que isto, por muito que a sociedade evolua e fique mais instruída, não há nada a fazer: é pelos exemplos que aprende. No ano passado, o vestido desenhado pela Casa Alexander McQueen deu tanto nas vistas que era impossível as mangas compridas e os decotes senhoris não suplantarem os "despidos de noiva" com corpetes cai cai que há quase uma década faziam as delícias de moças casadoiras de todos os tamanhos por esse mundo fora (causando uma verdadeira avalanche de álbuns de casamento embaraçosos e Padres à beira de um ataque de nervos à escala planetária). Se não escolhem a toilette certa por bom senso, ao menos que o façam porque está na moda...
 Stephanie de Lannoy estava um encanto neste modelo Ellie Saab e comme d´habitude, houve senhoras muito bonitas nas várias recepções que assinalaram o enlace. 

                                  
                            A noiva na recepção após o casamento civil, também de Elie Saab. Perfeitíssima!

                                                mary e frederico da dinamraca.jpg
                                                          Mary e Frederico da Dinamarca
 Creio que nunca a vi mal, mas uma toilette bourdeaux de mangas longas, tão simples e bonita como esta, além de favorecer tremendamente as peles claras, é garantia de ficar bem em todos os retratos sem temer o desconforto nem maus ângulos.  


                                                    maxima e guilherme da holanda.jpg
                                                        Máxima e Guilherme da Holanda
Por vezes, como argentina que é, a Princesa Máxima aparece um pouco exuberante ( o vestido que usou na recepção pareceu-me demasiado colorido e ousado) mas ela é tão alegre, tão genuinamente bem disposta, que tudo lhe cai bem. Tenho sempre a impressão de que se preocupa mais com quem a rodeia do que com intervenções estéticas ou centímetros, e isso faz com que esteja sempre bonita e radiosa mesmo quando o visual é menos que perfeito. Este, porém, foi uma excelente escolha, com um colour blocking discreto, linhas simples e umas mangas deliciosas. Mas eu sou suspeita...tenho um fraquinho por mangas originais que recordam outros tempos.

                                                        Emmanuel de Saboia e Clotilde Courau.jpg
                                           Príncipe Emmanuel Filiberto de Sabóia e Clotilde Courau
Ela estava muito bem, ele pareceu-me o cavalheiro mais bem parecido da festa. Não há nada como bom gosto e um bom alfaiate.

                                                        sophie rhys-jones e eduardo.jpg
                                            Sophie Rhys-Jones e o Príncipe Eduardo
Foi uma das poucas convidadas a optar por um vestido ao estilo New Look. Elegantíssima.




5 comments:

Tamborim Zim said...

Bem verdade q o bordeaux é a minha cor preferida p vestir. É isso, cai maravilhosamente na minha pele! Q elegância, sim. Ah, le glamour...

Imperatriz Sissi said...

Adoro! Infelizmente nem sempre é fácil encontrar vestidos dessa cor. É curioso que tenho casacos, saias e outras peças, mas vestidos de dia, ou versáteis, é raro ver à venda. Este ano teremos mais sorte, já que além de tudo está na moda ;)

Joana come a papa said...

É muito bonito os casais reais darem o exemplo, mas quem casa sabe como é difícil arranjar vestidos que não sejam despidos de noiva (cai cai ou de outro modelo que não seja império ou princesa)... Quando encontrei o meu vestido, lá tive que gastar umas notas para mandar tapar o decote e os braços.

Imperatriz Sissi said...

Imagino! Mas creio que isso vai mudar. Desde o casamento real em Inglaterra, começaram a aparecer vestidos de gala com mangas, e os de noiva vão popularizar-se porque finalmente, o público recordou que um vestido de noiva não tem de ser descapotável! Aposto que o da Joana ficou muito bonito.

Papoila said...

Não sendo fã de casamentos, achei este vestido de noiva muito mais bonito que o da kate.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...