Recomenda-se:

Netscope

Saturday, October 13, 2012

Quando eu era pequenina...

Não se iludam com o ar santinho...quando tiver tempo vou digitalizar algumas que mostram o verdadeiro eu da Sissi miniatura.

               ...ouvia inúmeras vezes os adultos gritar do outro extremo da casa:

                 - Sissiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

                 - Sim, avozinha/mamã/papá? (com mais ou menos sotaque, conforme a época; aprendi a falar muito rápido e só nos primeiros tempos dava pontapés no português: por exemplo, dizia "manana" em vez de "malandra", adjectivo que como podem imaginar, me atribuíam com frequência).
                                 
              - O que é que tu estás a fazer?
                                                       
               - *Glups* Eu? Nada, nada...porquê?
                          
               - Hummmm.... é que estás muito calada.

E geralmente, tinham razão. Quando eu andava silenciosa muito tempo era sinal de estar entretida, e estar entretida significava geralmente tramar alguma: fazer experiências científicas que acabavam com tubos de ensaio partidos e coisas a deitar espuma, trepar a bancos e estantes para brincar com os cosméticos, subir ao sótão sem licença, fugir para o pinhal, esgravatar na terra, deitar fogo a qualquer coisa...
  Ainda hoje, quando estou muito calada "não a estou a fazer boa" (ou estou, depende) e é desses momentos de introspecção que saem as minhas ideias mais peregrinas - prova da personalidade vincada de certas crianças...

                                                    

5 comments:

Diligentia said...

Ao ler o seu texto, revivi 90% da minha infância. A única diferença é que já ninguém me perguntava o que estava eu a fazer; vinham mesmo ter comigo, para ver com os próprios olhos as imensas empresas de asneiras que a minha pessoa criava... Muito bom.

menina lamparina said...

Ahahahah este post poderia ser meu!! :)*

Imperatriz Sissi said...

Eheheh, a piquena Diligentia devia ser o terror. Ainda bem que não éramos vizinhas...tínhamos o apocalipse.

Imperatriz Sissi said...

Então, repito o que disse para a Diligentia :D Trio maravilha...

Nuno Raphael Relvão said...

Tempos de outras infâncias...

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...