Recomenda-se:

Netscope

Friday, October 26, 2012

Review Beauty UK, papel amoroso e...dois pincéis milagrosos

Tinha prometido partilhar a minha opinião sobre a Beauty UK, marca que chegou cá a casa através da Velvet- Bag. No que respeita a sombras, para o dia a dia costumo preferir os tons neutros, terra ou dourados, com uns toques de laranja aqui e ali. A palette Amazon foi uma escolha óbvia e distingue-se por incluir um produto muito em voga que adoro: o eyeliner em creme. Com seis cores do rosado ao castanho quase negro, este produto cumpriu exactamente o que esperava de uma boa sombra inglesa: pigmentação eficaz, ligeiramente nacarada, cores sólidas e aplicação fácil, especialmente se usarmos um pincel de esponja. Por falar em pincel, este foi o pormenor que mais gostei. Vale a pena comprar a palette só por causa do pincel de eyelinerNunca tive nenhum parecido: aquela coisa minúscula desafia as leis da lógica. Podem delinear os olhos aos solavancos (e acreditem, tenho andado numa correria tal que a maquilhagem tem sido feita mesmo assim) que o traço sai firme e razoavelmente direitinho. 
O makeup  (express!) ainda não estava finalizado, mas dá para terem uma ideia: um toque muito leve de sombra rosada e castanho café na "banana"  e umas pinceladas rápidas dos dois tons de eyeliner .
 Já o eyeliner encantou outra pessoa cá em casa - que adora texturas em creme, que se possam usar como delineador ou sombra, conforme a necessidade - e provavelmente vou encomendar outro exemplar para evitar andar pela casa fora " onde está a caixinha Beauty UK?". Não é tão espesso  como alguns que tenho, o que se por um lado, exige mais do que uma camada para quem queira um traço escuro e pigmentado numa só passagem, por outro permite controlar a aplicação, conseguindo efeitos muito giros e gradações sem manchar nem esborratar. Gostei especialmente de usar as duas cores, com uma pincelada maior de castanho, esfumada, junto às pestanas inferiores.

Ao final da tarde (muito vento, muito calor, muita lufa lufa): makeup de olhos Beauty UK e  trabalho do "mestre do disfarce" pincel de corrector Royal  Silk.

  Também vos contei que o Farinelli me deixou a cara num estado espantoso, e que precisei de muita arte e paciência para esconder o arranhão. Mas não foi tudo habilidade, porque tive um aliado. Confesso que eu, grande apologista de pincéis de qualidade, não faço nada sem eles (nunca fui adepta das técnicas de alguns maquilhadores, que trabalham lindamente de mãos nuas) mas nunca tinha experimentado um pincel de corrector já que, felizmente, não costumo ter manchas localizadas para camuflar. 
Porém, este da Royal Silk é uma verdadeira ferramenta de caracterização. 



Bastaram uns toques de corrector (primeiro líquido, depois em creme) para andar todo o dia à vontade. Basicamente salvou-me o  passeio ao Portugal Fashion, e outros compromissos ao longo da semana...  de futuro, não passarei sem ele - de arranhões e imperfeições temporárias ninguém está livre e convém ter um fiel amigo que nos acuda em situações dessas! 


Por fim, um produto que me despertava curiosidade há bastante tempo - e do qual tinha ouvido dizer muito bem - mas nunca tinha testado (o que, considerando que nunca me separo da minha caixinha de pó de arroz e o meu fraquinho pelo vintage, pode parecer estranho): o pó em papel, ou papier poudré. Já tinha usado papel absorvente de outras marcas, mas este é diferente e não tem a textura de papel vegetal. Foi criado no início do século XX para retocar o pó de arroz discretamente, uma vez que era de mau tom aplicar maquilhagem em público. Existe em três cores (Rose, para morenas, Rachel, para peles claras e White, para peles extra claras como a minha) cheira muito bem e a embalagem é a coisa mais amorosa que há. Estes e outros produtos de confiança estão disponíveis na loja portuguesa Velvet-Bag, e adivinhem? 


A partir de agora as leitoras (e leitores) do Imperatriz Sissi vão beneficiar de 10% de desconto nas suas encomendas. Para isso, basta que coloquem o código VelvetSissi (sempre visível no banner cor-de-rosa à vossa esquerda) no modo de pagamento. How cool is that?












3 comments:

Fashionista said...

não conheço a marca, mas já estou curiosa com os pincéis!

Imperatriz Sissi said...
This comment has been removed by the author.
Imperatriz Sissi said...

Desde o meu estojo de pincéis que eu adorava (e que me roubaram nos bastidores de um evento há uns anos...nunca mais tive nenhum assim) que não me entusiasmava tanto com um acessório de maquilhagem. É mesmo fantástico.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...