Recomenda-se:

Netscope

Saturday, October 6, 2012

Tim Gunn + Barbie...e reflexões motivadas pela boneca




A propósito de bonecas, não sei como esta notícia (de Julho passado) me escapou. O consultor de moda superstar, e director criativo da Liz Clairborne, criou quatro looks para a boneca mais gira do mundo. Está certo que a menina de plástico já foi literalmente embonecada por Diane von Furstenberg, Calvin Klein, Vera Wang, Donna Karan, Monique Lhuillier, Burberry, Anna Sui, Christian Louboutin, Ralph Lauren, Dior, Armani, Givenchy e muitos, muitos outros nomes incontornáveis da indústria; mas adorei os visuais concebidos por Mr. Gunn, principalmente o primeiro e o terceiro. Ontem, a arrumar o closet da Barbie para montar mais tarde, dei por mim a pensar que se parece imenso com o meu actual armário (cheio de coisas giras ... e com pouco espaço!) e ocorreu-me que depois de crescidas, somos as nossas próprias bonecas. Brincar com elas em pequenas ajuda-nos a lidar mais tarde com a canseira de organizar o guarda roupa e criar os visuais certos. E ainda bem que o fazemos enquanto crianças, porque a noite passada experimentei despir e vestir uma ou duas e...como é que eu me divertia tanto a fazer isso ? Parece a minha rotina diária! Continuo a gostar delas, se pudesse tinha uma colecção - edições especiais e exemplares vintage - mas duvido que alguma vez volte a brincar como antes. No entanto, ao olhar para estas fatiotas, sou assaltada pelo velho feeling da infância " que inveja que eu tenho da Barbie!".  Há coisas que nunca mudam...
E não admira. Basta olhar para algumas das toilettes criadas por designers ao longo dos anos para a nossa amiguinha:

                                                                Christian Dior Barbie Doll
                                                                                               Dior

                                                                    Sapphire Splendor Barbie

                                                                                                    Bob Mackie

                                                                       
                                                                                                                         Versace

                                                       
                                                                                                                        Diane Von Fustenberg

                           
    Colecção "La petite robe noir" : Albertus Swanepoel, Alexis Bittar, Betsey Johnson, Deborah Lloyd, Devi Kroell, Isaac Mizrahi, Justin Giunta, Lorraine Schwartz, Monica Botkier, Crangi Filipe, Rachel Roy e Tory Burch.

                                    Comme Des Garcons Barbie

                                                                   Kate Spade                                              Comme des Garçons

                                           Christian Louboutin Cat Burglar Barbie
                                                                           Christian Louboutin











1 comment:

Tamborim Zim said...

Oh Sissi, q delícia! Tb gosto muuuito da Barbie, tenho umas três ou quatro. Destes meus modelitos, que a deixam toda muito vamp e sofisticada, elejo o terceiro do Tim Gunn e o Comme des Garçons. Barbier forever.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...