Recomenda-se:

Netscope

Monday, November 19, 2012

Do tempo da avó: rolos de velcro


                                     
 Já tenho comentado convosco que sou uma utilizadora fiel de todo o tipo de modeladores, escovas quentes e rolos para o cabelo. Porém, graças à facilidade e rapidez oferecidas pelos rolos ou bigoudis eléctricos, quase me esqueço de usar uma técnica muito velha, mas sempre actual, muito querida dos cabeleireiros e facílima de empregar em casa: rolos de velcro. Como demoram à volta de 3 horas a secar totalmente ao ar e cerca de 45 minutos com o secador (menos tempo se empregarmos uma touca própria com cano para o ar quente, experiência com bons resultados mas muito desagradável de fazer) acabei por achar que não tinha utilidade para eles e guardei-os. Mas com o regresso dos penteados volumosos, que eu adoro, o caso mudou de figura. Os rolos de velcro existem em vários tamanhos e consoante estes, permitem fazer tudo: caracóis, alisar ou conferir volume e corpo. 

Ao contrário dos rolos quentes, tanto podem ser usados em cabelos secos como húmidos. Os XL e XXL, que alisam e dão volume, são os meus preferidos e ideais para dias de vagar e preguiça, em que apetece secar o cabelo ao natural, mas com forma: basta aplicá-los por toda a cabeleira e deixar estar enquanto se faz outra coisa. Eventualmente termina-se com  uma secadela relâmpago e um pouco de ar frio. Et voilà: brushing feito com pouca ou nenhuma escova, sem danificar o cabelo. Para fazer o mesmo em tempo recorde, é só usar o secador - substituindo os rolos quentes XXL, que nem sempre se encontram à venda.
Outro truque comum é aplicá- los depois do brushing nas raízes (para volume) e nas pontas (pequenos, para ondas ) deixando cerca de meia hora enquanto se faz a maquilhagem, retirando-os quando o cabelo estiver completamente frio: técnica muito usada para conseguir cabelões estilo Giselle Bundchen ou Brigitte Bardot...
De modo que fui buscá-los para os devolver ao toucador. E desse lado, há fãs?


Passatempo concreto a decorrer:  http://jessi-aleal.blogspot.pt/2012/11/passatempo-concreto-sissi.html .                     Participem!

4 comments:

lena said...

Olá Imperatriz Sissi.
Conheci o seu blog através da querida "Fashionista". Para já gostaria de dizer que os filmes da Sissi são os meus preferidos e perdi a conta as vezes que os vi além de ter lido os livros. So por si o nome conquistou-me logo. Em relação ao rolos tenho são práticos mas raramento uso. Gostei muito de conhecer o blog achei muito interessante e já estou a seguir.
Beijinhos grandes.

LookLuisa said...

Realmente, quem é que não tem uns rolos destes lá por casa?! A verdade é que nos esquecemos, porque não são práticos, pelo menos, comigo nunca resultaram muito bem. Queria mesmo era comprar uns rolos quentes. Mas, tal como tu dizes, XXL não são fáceis de encontrar:(

Parabéns pelo post original.

Bjinhos

Imperatriz Sissi said...

Obrigada, Lena! Quando era pequenina gostava muito dos livros e filmes da Sissi (mais cor de rosa do que a sua verdadeira história, infelizmente) e achava muita graça quando a família me tratava por esse nome. Foi ficando,foi ficando, até hoje...
Os rolos são de facto práticos. Uso-os quando tenho pressa q.b, preguiça de aplicar o ferro ou preciso de algo mais elaborado. Beijinho.

Imperatriz Sissi said...

Foi o que me aconteceu. Com uma touca própria para secar o cabelo (aquela que faz as vezes do secador de capacete) o resultado é absolutamente soberbo, mas não acho nada agradável de fazer porque aquece horrores. Os de velcro são realmente bons para levantar as raizes e modelar o cabelo sem escova, ou para acrescentar volume no fim do brushing. Em geral prefiro os sets quentes - tenho um de rolos, outro de bigoudis e uso-os muitas vezes, mas adorava comprar uns rolos XXL. Quando encontrar uns que sejam bons, recomendo!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...