Recomenda-se:

Netscope

Monday, December 24, 2012

15 Tendências que deviam desaparecer...ou nunca haviam de existir?

                                mayan
O site Fashionista, um dos meus preferidos (se não conhecem, não sabem a quantidade de informação valiosa que andam a perder) publicou uma lista das trends que deviam ter ido à vida com o Apocalipse. Não houve tal, graças aos Céus, mas algumas destas "modas" não fazem de facto falta nenhuma. Gosto da liberdade para criar que se estabeleceu de há uns dois anos para cá, das combinações inesperadas e mesmo de alguns regressos inusitados. Mas a maioria das tendências na lista nunca teve grande piada, tomou o planeta de assalto e já cansa. Acima de tudo - apesar da tendência das roupas e acessórios luxuosos, para combater simbolicamente a malvada da crise - chateia-me ver que nenhum look é considerado "com estilo" na óptica de certas pessoas, se não tiver pelo menos uma destas coisas.  Tenho mesmo visto auto proclamadas personal stylists que acham que ninguém as leva a sério se não parecerem árvores de Natal, ainda que o que vestem esteja totalmente errado para elas (vá lá uma pessoa confiar o seu visual a uma "profissional" dessas!). Pior ainda - já vi stylists ou bloggers com um estilo realmente fantástico a serem criticados por "excesso de simplicidade" quando, esses sim, estavam a fazer tudo bem...
 Encher-se de tralha qualquer um faz: não é preciso grande ciência. Usar com graça qualquer fatiota, seja ela clean ou elaborada, isso sim é difícil.
O peplum (mal) aplicado a todo e qualquer trapo, as litas e primas das litas com tudo, as mullet skirts, os vestidos casulo ordinarecos - que parecem atrair precisamente quem tem corpo para tudo, menos para usar aquilo - e outras extravagâncias que se tornaram febre (pois deve haver uma lei de Murphy para isso: quanto mais disparatada uma tendência, mais depressa se banaliza) precisam urgentemente de ficar para trás quando chegar o Ano Novo. 
   E as meninas (e meninos)? Que modernices já não podem ver na rua nem nas lojas?



3 comments:

Catarina said...

Tirando o peplum, que confesso, é uma tendência que gosto e adoptei bastante, concordo com as outras todas. Podem ir-se embora!
E as tachas, alguém que acabe com as tachas!

Beijinhos e Feliz Natal :)
*

Imperatriz Sissi said...

Eu também gosto de peplum, mas é um artifício que precisa de ser muito bem aplicado e só em certas peças...o exagero (e mau uso) é que estraga tudo. Ai, as tachas...nunca haviam de ter voltado! Espero que se vão mesmo embora!

Beijinho e Boas Festas

Carla said...

Leggings. Tachas. Leggings. Unhas de gel. Leggings. Litas. Leggings.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...