Recomenda-se:

Netscope

Monday, December 3, 2012

Acordar bem disposta e radiosa...

                                
...é das melhores coisas do mundo. Principalmente quando o dia está bonito, como hoje, com aquela luz dourada que só existe pela manhã. Quem capturasse essa luminosidade e a vendesse como pigmento, ficaria milionário...não há "cor" mais esplendorosa. Tenho a sorte de uma vista para o bosque, com a luz a entrar a rodos e os passarinhos a cantar, o que é uma maravilha...
   Não gosto nada de ver gente a acordar maldisposta e rabugenta, a ralhar e a resmungar por tudo. Nem sempre se consegue evitar, mas faz-me muita confusão. Por mim, acordava a cantarolar, porque se uma pessoa começa a pensar cedo demais, as preocupações parecem gigantes e fica parte da manhã estragada. Infelizmente, a avó, que me ouvia logo que o dia começava, começou a entranhar-me uma velha crença de família: "quem canta antes do pequeno almoço, chora antes do sol posto!". Não sei se foi de começar a reparar nisso, mas apesar de eu não ser do mais supersticioso, as coisas das minhas avós batiam sempre certo. Se calhar só resultam na nossa família, é genético ou coisa semelhante - o certo é que sempre que me escapava uma cantiguinha, lá aparecia algum contratempo para me aborrecer antes do por-do-sol. E mesmo que não aparecesse, era o suficiente para eu ficar apreensiva. Pelo sim pelo não, passei a beber ao menos um copo de sumo logo que me levanto, não vá fugir-me uma nota ou duas. Graças a isso, ganhei o hábito saudável do pequeno almoço. Then again, podia ser esse o objectivo das minhas antepassadas, que tivessem inventado essa para obrigar as crianças a não torcer o nariz à primeira refeição do dia. As avós, além de nunca se enganarem, são sempre cheias de truques.

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...