Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, December 11, 2012

Apontamentos de estilo da semana

                                   
O blog fashionbombdaily. com sugeriu este visual de Jessica Alba, e eu acho-o um óptimo exemplo de um look que não sendo extraordinário, é simultaneamente trendy e chic.  Eis uma forma fácil de usar duas tendências no mesmo look sem cair em exageros. Um clássico vestido preto a 3/4, mas com apontamentos de couro, uma das grandes tendências da estação; sandálias de tiras e uma clutch com picos - pretos, bem entendido, que quase parecem contas. Juntem-se ligeiras ondas no cabelo, apanhado à la Old Hollywood, e maquilhagem fresca rematada por bâton encarnado. E pronto: pouquíssimo esforço com excelentes resultados. Uma toilette de noite que cabe praticamente em toda a parte: numa ida à discoteca ou num evento um pouco mais selecto.
Interpretar as tendências com subtileza é a melhor maneira de manter o visual actualizado sem derrapagens de estilo nem de orçamento...

                                             
Gwen Stefani é a capa da Marie Claire UK de Janeiro. Gosto de Gwen por variadas razões (o seu background irlandês, escocês e italiano é apenas uma delas) mas acima de tudo, acho que está cada vez mais encantadora. Suporta visuais arrojados como se os anos não passassem por ela, porém os looks clássicos e ladylike caem-lhe lindamente. E nesta produção eu ficava com tudo: o figurino, a maquilhagem, os penteados. Perfeição.

As peles são novamente tendência e desde que não sejam peles preciosas (entenda-se, de animais assassinados só pela pelagem) tudo bem por mim. Creio que nunca saíram realmente de moda desde o século XIX, quando a realeza russa começou a fazer furor pelos salões da Europa, mas já em tempos mais remotos adornavam os vestidos e casaquinhos das mais belas damas (e cavalheiros: o casal sensação, Anne Boleyn e Henry Tudor, era fã, e contava somas apreciáveis gastas em peles nos seus relatórios de despesas). Adoro casacos e acessórios de pêlo; tenho um bom número de exemplares, incluindo alguns de faux fur e mesmo (um dia conto-vos essa história) um sobretudo magenta que por incrível que pareça, é bastante versátil. Não tenho nada contra pêlo bourdeaux. Nem contra peliças de grande efeito. Mas acho sinceramente que Rihanna parece uma arara com este. É a cor, é o comprimento que o torna demasiado farfalhudo, são os "penachos" nos ombros...quando olho para ela, só me lembro dos monstros da Rua Sésamo.
                                          
A quem queira investir em algo parecido, aconselha-se um modelo um pouco mais comprido - para diminuir o efeito "bola de pêlo" e um tom  mais escuro. Podem ver algumas ideias na fonte. Pessoalmente, a minha grande aquisição para o Inverno foi um casaco em branco-marfim, com forro grená. So far, estou satisfeita com as cores que já tenho e embora não goste de dizer "desta água não beberei" não me vejo a ter vontade de parecer o Poupas escarlate....e vocês?


1 comment:

A Bomboca Mais Gostosa said...

Da Dita gosto, acho que se veste sempre impecavelmente. Gosto muito da Gwen e da Jessica, já da Rihanna, nem pintada de ouro gosto da rapariga, acho que está sempre com um look trashy. Implicâncias, vá-se lá entender!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...