Recomenda-se:

Netscope

Friday, December 21, 2012

E pergunta a cara Rosa Cuequinha...

                                   
...das respectivas Crónicas, nos seus costumeiros desafios pré fim-de-semana, uma coisa que nós nunca tenhamos feito. Mesmo sem entrar na lista das coisas inconfessáveis, vulgo " nunca dei uma tareia a alguém no escuro e fugi sem prestar auxílio" ou " nunca cometi uma burla com, sei lá, as propinas" deve haver imensas coisas que nunca fiz (desportos radicais nunca me atraíram, por exemplo) . Mas sou uma rapariga prática e quando me fazem perguntas dessas, só me ocorrem exemplos um pouco sem graça - o que é esquisito, considerando a minha imaginação galopante.
 De modo que a primeira coisa que me lembrou foi "eu nunca dei graxa". Facto. Não gosto de dar graxa, detesto que me engraxem, e mesmo que por vezes me desse jeito não sou capaz de o fazer; não sei como se dá graxa e se tentasse, ia sair-me uma actuação tão postiça que só podia correr mal. Por outro lado, consigo topar à légua quando vejo uma "operação graxa em curso" por isso não sei se sou eu que tenho um radar-anti-sabujice ou se efectivamente, a graxa é uma coisa que se vê  a olho nu e por isso, não existem engraxadores geniais e sim pessoas que gostam que lhes" puxem o saco" mesmo percebendo perfeitamente o que está a acontecer. 
Não querer, nem saber adular causou-me algumas chatices ao longo da vida. Ninguém fica mais feliz do que eu por dar um elogio sincero, por deixar as pessoas bem consigo mesmas, por ser diplomática ou por levantar a moral de alguém. Mas para graxa intencional, com um objectivo, de quem faz vénias e se rebaixa..não tenho jeito nem paciência. Sou demasiado honesta. Ou seja, material pouco interessante para certos professores, conhecimentos ou chefias. 
Como o conhecimento não ocupa lugar, alguém tem um guia do género "Graxa para Totós em 10 passos" que me empreste?
 
 

5 comments:

Rosa Cueca said...

Eu nunca...tive aulas ao pé da Imperatriz Sissi!

(mentira, já tive. mistéeeerio! :P)

Imperatriz Sissi said...

Não me digas :O

Fico honrada...mas vou andar em pulgas até descobrir o mistério. O_O

Rosa Cueca said...

Fomos mais ou menos colegas de faculdade :) estavas no ano a seguir ao meu, mas ainda tivemos umas 2 ou 3 aulas em comum.

lena said...

Somos duas. Graxa não é comigo e não suporto ver a dar graxa.
beijinhos grandes.

Carla said...

Nunca fui de bajular e sei que fui prejudicada e fiquei a perder por não o fazer. Mas nunca me arrependi porque esta é a Carla que eu conheço.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...