Recomenda-se:

Netscope

Monday, December 17, 2012

Sobretudo faux fur..e dica natalícia


Motiv 073


         
Fizeram-me chegar algumas propostas C&A para o Natal e o Reveillon, e este sobretudo de faux fur chamou-me a atenção por várias razões: porque o pêlo, verdadeiro ou falso, se nunca sai completamente de moda, nesta temporada é uma tendência realmente forte; porque todas as mulheres devem ter no seu closet agasalhos adequados a datas festivas - vejo muito boa gente que investe balúrdios num vestido para "aquela noite" mas esquece-se desse detalhe e depois usa um casaco banal por cima ("quando chegar à festa, tiro-o..." e lá se vai o glamour) ou passa frio porque, com sorte, tem alguns boleros demasiado frescos.
Roupas e acessórios para ocasiões especiais são dos presentes que mais gosto de oferecer a familiares e amigas, por essa mesma razão. 
      É raro o Natal ou aniversário em que as minhas lembranças não passem por vestidos de festa (devidamente escolhidos de acordo com o tipo de corpo e estilo de quem recebe, pois claro) clutches ou abafos para ocasiões formais. Se conhecer realmente bem a pessoa e os seus gostos, posso oferecer uns sapatos ou sandálias no mesmo género. Já vos contei que por ossos do ofício aprendi muito cedo que o nosso guarda roupa deve estar sempre guarnecido de peças assim, para não andarmos a correr as lojas em pânico, quando surge um evento especial, à procura do vestido/coordenado + agasalho + clutch ideais - que fazem o favor de desaparecer das montras na altura em que mais precisamos deles. E a época das festas é precisamente a melhor altura para aplicar o mandamento " compre quando há". Para quem precisa de um sobretudo clássico de festa sem comprometer o orçamento - ou quer oferecer um - este é uma boa opção: é comprido (logo, pode usá-lo até sobre um longo vestido de gala) quentinho, com reforço de pêlo na zona do decote, que fica normalmente mais exposta. Além disso, um casaco como este é simples e versátil o suficiente para coordenar com jeans skinny, cachecol, botins e uma carteira descontraída, conseguindo um look boho...e multiplicando as oportunidades para o usar. Isto para quem não gosta de ter demasiados casacos ou prefere não manter "roupa guardada para uma ocasião"...

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...