Recomenda-se:

Netscope

Sunday, December 16, 2012

Truques de maquilhagem recém descobertos

       
                                               
Esta semana descobri, por acaso, dois truques de makeup que não quis deixar de partilhar convosco.
 Tenho experimentado alguns BB Cream que vão chegando ao mercado português e quando apareceu o da L´Oréal, a descrição entusiasmou-me - efeito primer, textura de pele nua e "esferas de beleza" que se fundem na pele. Trouxe-o, mas por tolices que agora não vêm ao caso eu, que sou tão cuidadosa com isso, comprei a versão para morenas e só me apercebi depois de ter aberto a embalagem. Foi uma chatice, porque em tudo o resto fiquei apaixonada pelo produto: tem uma textura finíssima, é adequado a peles reactivas, funde-se como se "pintasse" o rosto e retira os brilhos sem deixar a sensação de pó (que não é má, mas é diferente). A pele fica com o toque de marfim ou porcelana. Não "mascara", embora uniformize muito bem: é subtil, semelhante ao de algumas bases líquidas realmente boas, como se o rosto tivesse levado finalizador em spray (ou a versão antiga do truque...laca, como ouvi alguns maquilhadores comentar). Em suma, dá à pele um ar realmente "dispendioso" e cuidado. Como não achei bem deitar fora a embalagem cheia, decidi fazer uma experiência e inverter o truque que li aqui: foi só pegar no fond de teint mais líquido e branco que por ali andava e misturar (depois de várias tentativas, percebi que o ideal é 3 partes de base para uma de BB Cream, já que este se "expande" imenso). O resultado é impecável. Está certo que isto desvirtua toda a ideia do BB Cream, mas assim quem se enganou no tom escusa de o desperdiçar - e ainda fica com o efeito primer e finalizador sem esforço. 


                      Também me tinham dito que o lip stain (um dos meus produtos preferidos, e que está cada vez mais democratizado) podia ser usado como blush. Tive as minhas dúvidas se isso resultaria com qualquer produto do género - já que os que tenho fazem justiça ao nome...mancham e não saem facilmente - mas decidi tentar com uma das versões líquidas que tinha cá em casa. Esse mesmo aí à esquerda, edição especial para vampirinhos, da Essence. E não é que funciona? Dá um ar coradinho sem pesar na maquilhagem nem borrar. 
Esta semana vou tentar mostrar-vos algumas imagens. Já conheciam estes "truques mágicos"? Ou vão arriscar e experimentar?




8 comments:

Joana Silva said...

dessas marcas por acaso nao conhecia fiquei curiosa com o da essence

*C*inderela said...

Há uns tempos comprei um fond de teint no tom nude com a informação que era o mais claro da linha mas quando o experimentei o tom era mais escuro que a minha pele. Pedi dicas às minhas leitoras do blog e houve quem referisse essa dica. Como não tinha mais nada do género em casa para misturar (não uso muita maquilhagem, tenho pouca coisa), experimentei a outra dica que era misturar o produto com o nosso creme hidratante habitual. Tem resultado, a cor fica mais clara.

Bjokas

Joana come a papa said...

O BB cream da L'Oreal é para mim o que tem melhor relação qualidade/preço. Gosto muito. Mas em relação aos tons é preciso ter cuidado, eu comprei o mais claro e mesmo assim...

Colour my life said...

Sissi, há uns tempos, postei lá no blog uma lista dos cosméticos Cruelty Free, disponíveis no mercado. Infelizmente, a L'Óreal não consta na lista. :( Dá uma olhada quando puderes.

Imperatriz Sissi said...

@Joana, estou muito satisfeita com ele. Não fica nada a dever a outros mais caros que já tive. Pena ter sido uma edição limitada.

@Cinderela, esse truque para mim não resulta (apenas fica mais translúcido) tenho mesmo de usar algo com pigmento branco. Ando curiosa para comprar (em pó) e experimentar com as bases.

@Joana, a meu ver só tem o defeito de não ter tanta protecção solar como o da Maybelline (que também é bom, ma tem a textura de uma base). Ainda não experimentei a cor mais clara da L´Oreal porque tinha outros para terminar. Fico triste, decerto será escuro demais para mim. Sei que noutros países houve 4 tons, o mais claro era bem branquinho...

@Colour, vou ver. A Essence é cruelty free, felizmente. E além de tudo, não causa reacção na minha pele...lá está, a relação qualidade preço é uma coisa muito relativa.

Na Província said...

Não conhecia, e ainda bem que existem estas dicas, muito obrigada.
Onde posso comprar, en qualquer perfumaria??
Beijinhos

Imperatriz Sissi said...

O BB Cream LÓreal, nas perfumarias ou supermercados. O Lip Stain que usei foi uma edição limitada da Essence - sorte, porque não acho que fique nada a dever a outros que já usei. Parecidos, conheço alguns destes:

http://www.sephora.com/lip-stain-lips-makeup?pageSize=-1

ou o da The Balm,que mencionei no post sobre a loja Face Colours em Coimbra. Ouvi falar bem do da REvlon que sendo roll on, é mais versátil (para lábios e faces, não tanto para delinear...) Creio que a Face Colours também vende, uma vez que representa a marca.

É mais comum encontrar lip stain em caneta - embora nunca experimentasse nas bochechas pessoalmente gosto muito, dá um jeitão para delinear e colorir a boca para todo o dia mas não noto grande diferença de marca para marca - não aconselho investir muito nele porque (especialmente se for trazido na carteira) seca rapidamente. O da Catrice o da Primark são óptimos e considerando que se gastam num ápice, são boas opções. Beijinho.

Joana come a papa said...

Se és muito clarinha é capaz de ser escuro demais. Eu comprei o meu no estrangeiro o tom mais claro. Ele tem a vantagem de supostamente se adaptar ao tom de pele.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...