Recomenda-se:

Netscope

Friday, January 11, 2013

E posts de moda para eles, hein?


Este tem sido um desafio proposto por amigos e cavalheiros que por aqui passam regularmente. Há muito para dizer sobre o tema, que é riquíssimo e cada vez mais complexo nos dias que correm - embora possa parecer, a olho nu, que a elegância masculina tem menos nuances. Tentarei dar a minha perspectiva sobre o que aprecio, o que considero correcto e aquilo que sei, com uma ajudinha do meu trisavô dandi (que esse sim, sabia tudo o que há para saber sobre o assunto) da minha querida bisavó, que faria corar Tim Gunn, a soprarem-me ao ouvido lá do outro Mundo, e recorrendo a referências de homens que acho, como diria o Damasozinho, "chic a valer!". Já tenho algumas ideias que quero abordar numa fase inicial, mas entretanto, meus senhores - e namoradas/mulheres/irmãs/filhas -  partilhem comigo as vossas sugestões e luminosa criatividade. O que gostariam de ver aflorado por aqui no que concerne ao bem trajar masculino?
 .

4 comments:

Sérgio Saraiva said...

Tema: o homem clássico moderno :P

Deixa cá ver as questões com que sou confrontado regularmente, inclusive pelos meus colegas metrosexuais daqueles que compram revistas de moda para homens :P

Eu como sou da velha guarda, compro os meus fatos num alfaiate da baixa em Lisboa, daquelas casas assim mais antigas, e sou muitas vezes confrontado com o estilo algo classico dos cortes, etc.

- Tipo de camisas a usar conforme as situações: com fato, em ambientes mais informais, com ou sem bolso, com colarinhos com ou sem botões, com padrão ou lisas, etc.
- Tipo de cinto a usar...
- Gravata mais fininha ou mais volumosa, e que tipo de combinações de padrões podemos usar com cada tipo de camisa.
- Por ultimo, tal como as gajas, o tipo de sapatos a usar. É um grande problema meu que tenho a pata grande, e nem sempre é fácil encontrar sapatos...

Aliás, tenho de facto um problema de tamanho para comprar roupa por cá, uma vez que tenho 1.90m, e devo com isso sair um pouco fora dos nossos padrões. Há uns tempos vi uma camisa na Zara que gostei só que mesmo o tamanho maior que havia ficava-me algo curta. Depois chego a Varsóvia e vejo numa Zara de lá só que lá vendem até uns 10 tamanhos acima do máximo que se vende cá (por acaso não comprei porque lá custava o dobro do que custava cá... lol... bem enganados aqueles Polacos...)

Pusinko said...

"O que vestir quando sair à noite?" Sugiro isto porque há um desleixo imenso (talvez seja propositado, e aí, a falha é minha que não percebo nada de modernices) na forma de apresentação, especialmente na faixa mais jovem. Andam moços muito mal amanhados por aí que só tinham a ganhar com um look mais adequado (ou variado).
Não se trata de mudar de estilo, estar desconfortável ou formal sem contexto , mas apenas de separar as calças do ginásio e tshirt metaleira do que se veste para dar ma volta com os amigos ou ir ao café.
Creio que terás boas sugestões para a ala masculina neste sentido. :)

Jedi Master Atomic said...

1º Conjuntos para ir a festas mais elegantes, como casamentos, jantares de empresa e/ou festas gerais de jet set (lol);

2º Conjuntos para first dates;

3º Conjuuntos para saídas à noite para bares e discotecas;

Imperatriz Sissi said...

Excelentes ideias! Anotadas. Obrigada, meninos :****
@Sérgio, fazes muito bem em ir a um alfaiate...antes ouvir quem sabe do que os colegas metro. Mais uma vez um comentário que dava pano para mangas, mas vou deixar isso para um post ;)
@Pusinko, totalmente de acordo!
@Jedi, a first date agrada-me :)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...