Recomenda-se:

Netscope

Friday, January 11, 2013

Em busca da esmeralda: colecções, aquisições e...indoor shopping

                                 
Todos já sabemos que verde-esmeralda é a cor do ano. Mencionei-a há dias e estou contente porque adoro esse tom: é rico, sofisticado, tem um toque retro e imprime requinte a peças e acessórios.

Gucci
 No meu caso, é duplamente bom porque cai bem em peles claras e cabelos acobreados. Ainda hoje me lamento por ter deixado escapar, há uns anos, um bolero de veludo nesse tom exacto, que parecia saído, tal e qual, de um livro de Tolkien. Era a minha cara mas hesitei a bem da sensatez e...too late. O verde esmeralda não é exactamente novidade - tem espreitado aqui e ali em temporadas anteriores, a par com o amarelo (que foi, para mim, a introdução mais interessante do ano passado em termos de cor e vai continuar a aparecer) do púrpura, do burgundy (like,like,like) e das novas experiências com o look noir

Valentino Pre-Spring 2013
Casas e designers como Sportsmax, Vera Wang (que aplicou o verde em deliciosos vestidos debruados a dourado) Valentino, Gucci, Michael Kors  e Kenzo apresentaram esta cor nas suas colecções de Verão. 

Vera Wang
Veremos de que forma vai aparecer nas lojas, mas não me importarei de adicionar uns quantos itens ao meu acervo pessoal, já que é uma cor que uso sempre - e que nunca parece datada, mesmo quando não está "oficialmente na moda". Até ver, as minhas aquisições do momento são uns botins compensados, com cano pelo tornozelo e realmente altos, a que não resisti,  e umas botas longas do mesmo género, que têm apontamentos em verde. Confesso que não procurava esta cor específica, mas foram amores à primeira vista.
 Depois, ao dar uma volta no meu armário, reparei em mais coisas, das quais destaco:

  -  Outros botins em pele, de plataforma mais baixinha, comprados no ano passado...que parecem mesmo de um duende. Achei-lhes muita graça e são um conforto...logo, vou tirar maior partido deles.

- Quatro vestidos ainda sem uso: um sheath dress de seda verde esmeralda com pequenas "pinceladas" turquesa e um vestido de renda preta, espessa, com fundo de seda e um laçarote, ambos vintage;  um vestido tubo sem alças no verde esmeralda mais puro que há (adoro vestidos de cor única) e outro, de manga comprida, em cetim com padrão florido, oriental, sobre fundo esmeralda vivo.
Burberry
Ter gostos clássicos dá jeito - as probabilidades de comprar coisas que de um momento para o outro se tornam "tendência" é consideravelmente maior do que investindo em cores ou formas espampanantes. E a de adquirir peças que têm maior longevidade (mesmo que fiquem guardadas, ou que se venham a usar de maneira muito diversa do que tínhamos imaginado inicialmente) também. Assim, estou servida de verde esmeralda e só vou apostar em mais  se de facto, aparecer uma peça que me encante. E as meninas? Vão lançar-se "em busca da esmeralda perdida" ou já encontraram algo lá em casa nesse tom precioso?



4 comments:

lena said...

Gosto muito desta cor e tenho uma camisola nesse tom.
Beijinhos grandes.

Ao Virar da Esquina said...

Tenho a pele clara com sardas e cabelo castanho claro, acho que essa cor me fica lindamente. Já tenho alguns vestidos e 1 blusa de verão nesse tom e estou a pensar em adquirir mais umas 3 peças originais para a nova estação. Tb me vou perder muito pelo preto e branco com riscas, principalmente verticais que me emagrecem. Achas que aquela blusa e o vestido H&M das riscas pretas e brancas ajuda a dar uma sillueta mais delgada a quem é fofinha como eu?

S* said...

Uma cor verdadeiramente preciosa.

Imperatriz Sissi said...

@Lena, estou ansiosa por usá-la. Beijoca.
@Su, o vestido teria de o ver, confesso que me estou a basear só nas imagens. As riscas podem ser surpreendentes...e o corte dos vestidos H&M também - para o bem e para o mal. À partida a malha é espessa, o que é um ponto a favor. Parece-me que favorecerá a zona da cintura. Mas como é acima do joelho, isso tende a desequilibrar a figura a quem é mais cheiinha, independentemente de se ter pernas bonitas. Experimenta. Se não marcar e fizer um bonito formato de ampulheta, porque não? Já a t-shirt parece-me segura, dependendo de onde termina a manga.
S*, totalmente.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...