Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, January 9, 2013

Get the look: as minhas "belezas ideais" nos National Board of Review Awards

                                                   
A entrega de prémios da National Board of Review juntou quatro jovens actrizes da actualidade que representam, para mim, a beleza ideal: Amanda Seyfried, Jessica Chastain, Anne Hathaway e Emily Blunt. É claro que esse conceito varia consoante os gostos e referências de cada um e sendo a opinião de uma mulher sobre outras, mais subjectiva se torna. Há muitos tipos de pessoas que considero belas. Mas se falando de beleza feminina me perguntarem o que me chama imediatamente a atenção, os critérios passam por uma  beleza distinta, delicada e natural, sem retoques artificiais nem expectativas impossíveis; estatura regular e figura elegante, mas feminina; traços finos, pele de porcelana, lindos olhos expressivos, lábios e cabelos bonitos (louros, ruivos ou escuros); e a complementar tudo isso, um estilo simples, impecável, racé, que crie uma imagem intemporal...e uma postura senhoril, claro. Qualquer uma delas poderia ter inspirado um trovador do amor cortês, posado para um grande pintor renascentista ou pré rafaelita, para um escultor grego ou fazer parte da golden age de Hollywood; mas se as encontrássemos na rua, não seriam demasiado estranhas, a ponto de suscitar reacções extremas. São o tipo de rapariga de quem se pode sempre dizer  "que bonita" ou "que elegante"  mas nunca "que espampanante". Diáfanas mas vulneráveis, belas mas reais,  na moda mas à prova de modas passageiras.

                                                 
Anne Hathaway escolheu um clássico que nunca falha: o smoking Yves Saint Laurent, a que juntou uma camisa negra de laçada ( aquelas mangas rendadas são uma perdição...) sandálias Givenchy e uma clutch preta. Gosto mais de a ver com o cabelo longo (e um tiquinho mais de bochechas) mas continua linda.

                                      
Jessica Chastain usou um vestido Alexander McQueen com peep-toes Charlotte Olympia. Os decotes fechados como este exigem cautela. Apesar de serem "seguros" ( na dúvida, antes decote a menos do que decote a mais) só as raparigas muito esguias de busto podem usar qualquer um sem fazer "pesar" a zona do colo. Para todas as outras, é preciso experimentar bem para garantir que favorecem a parte de cima do corpo: há alguns que assentam espectacularmente, realçando o pescoço e criando um "colo de garça", outros nem tanto. Este foi muito bem escolhido, e a combinação vestido preto + statement necklace dourado funciona lindamente. Tenho um conjunto parecido em casa, para usar não tarda.

                                            
Um decote halterneck não seria a minha primeira escolha, mas há algo de greco-romano nas cores, materiais e modelo deste Bottega Veneta que é impossível desprezar. A combinação de tons nude ou rosa chá com dourado é das minhas preferidas, e cai como mel na pele leitosa da actriz. Já as sandálias Alexandre Birman provam que ao contrário do que ouço muito por aí, uma fivela no tornozelo pode, sim senhora, torná-lo quase invisível. Basta que assente no ponto certo e ajude a manter o calçado no lugar, para que esta zona não esteja em esforço, aumentando visualmente.

                                            
Emily Blunt também optou pela suavidade do rosa chá (Emilio Pucci) combinada com o dourado dos stilettos - uma alusão muito, muito subtil à tendência barroca, numa abordagem avant garde. Não há nada mais elegante que mangas até ao punho, o comprimento da bainha é perfeito...já o decote, os cortes estratégicos e o modelo tão justo exigem uma figura um tecido perfeitos: ambos estão aqui presentes, em toda a sua glória. Este cabelo não é o que mais gosto de ver à actriz, já que "apaga" um pouco os seus extraordinários olhos felinos, mas mesmo assim está linda.

2 comments:

lena said...

Gostei dos looks. A camisa da Anne Hathaway é linda e podia vir ca para casa.
Beijinhos grandes.

Pusinko said...

A Anne e a Emily sao as minhas preferidas neste post. Ahhh aquelas manguinhas da Hathaway....

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...