Recomenda-se:

Netscope

Sunday, January 6, 2013

Ideias de styling da Vogue España... a seguir já

Trucos de estilismo para vestir en Navidad: Lanvin

                                 
Facto: as publicações espanholas têm, não desfazendo, dos melhores artigos da scene internacional. Gosto muito da forma como seleccionam e apresentam a informação, tanto a nível de streetstyle como no que se refere às passerelles, profissionais e bastidores. A Vogue España, sempre fantástica, disponibilizou esta semana uma galeria com ideias de styling a empregar nas Festas - que acabam hoje, mas ainda podemos divertir-nos com estas dicas até à Primavera. Além das ideias propriamente ditas, podemos tirar inspiração das imagens escolhidas. Seleccionei as que me agradaram mais:

Lanvin (à esq.) : combinar soberbas peliças, verdadeiras ou falsas, com jóias pesadas e acessórios marcantes. Este é, já o tenho dito, um ano fantástico para dar uso sem constrangimento - seja de forma mais jovem ou classic with a twist - aos casacões da avó. Nunca passam realmente de moda, mas desta vez podemos usar até os mais grandalhões e espampanantes, sem receio de dar nas vistas. As luvas coloridas são um encanto - tenho umas exactamente iguais já a namorar o casaco...

                                                  Trucos de estilismo para vestir en Navidad: Bottega Veneta
Bottega Veneta: mais luvas, desta feita longas, a usar com mangas curtas. Adoro, desde que se tenha em mente que as luvas pelo cotovelo e mais além estão reservadas para a noite. Mas há mais coisas inspiradoras neste look: o burgundy profundo, quase rouge noir (que infelizmente, não está tão presente nas lojas como poderia) o cinturão pesadamente adornado, o contraste das pedrarias sobre fundo negro e o bâton escuro. Muito elegante, sóbrio, mas com imenso requinte. O resto, já se sabe, quer-se o mais simples possível.

                                             Trucos de estilismo para vestir en Navidad: Olivia Palermo
Coordenar peles com jóias luxuosas, como Olivia Palermo. Mas o que me chama mais a atenção neste look são os sapatinhos estilo mule, open sided, que a it girl tem usado com tudo e mais alguma coisa...há uns bourdeaux com ares de rocócó guardados no meu closet, à espera do visual adequado.
                                               Trucos de estilismo para vestir en Navidad: Emilio Pucci
Emilio Pucci: peles e faux fur em cores divertidas. Se possível, sobre dourados, lamés ou outras texturas brilhantes (consta que as disco pants estão de volta, e vai ser bonito ver réplicas da Barbie rockstar dos anos 80 a passear na rua...). Não pretendo aderir a esta segunda ideia, mas é óptimo poder usar casacos coloridos sem virar cabeças: uma das minhas peças icónicas é um sobretudo de pêlo de uma designer portuguesa, comprado nos tempos de faculdade, que tem uma caída incrível, e é...magenta.

                                              Trucos de estilismo para vestir en Navidad: Bottega Veneta
Bottega Veneta: camisa + camisola de malha ou sweat + statement necklace. Em negro integral, se possível. Silhueta diferente sem esforço, simples, dark e muito cool.

                                                        Trucos de estilismo para vestir en Navidad: Emilio Pucci
          Pucci: fatos de duas peças com detalhes preciosos, deliciosas blusinhas e transparências. Não sou muito adepta destas últimas, mas acho irresistível este look delicado que junta o clássico e o gótico.

                                                     Trucos de estilismo para vestir en Navidad: Bella Heathcote
Usar padrões florais no Inverno, como Bella Heathcote. Vimos sugestões semelhantes em Dolce & Gabanna: são uma forma simples de construir uma toilette sem muito trabalho ou enfeites...

Trucos de estilismo para vestir en Navidad: Miroslava Duma
Usar um vestido tão perfeito como este de Miroslava Duma (mangas, decote, cintura, proporções impecáveis e renda) e brincar com gradações de cor (aqui, rosa chá, malva e burgundy). Um encanto.

                                                  Trucos de estilismo para vestir en Navidad: Kenzo
Kenzo: coordenar uma peça ultra sofisticada, como esta saia longa, com malhas casuais. Tem sido visto nos bastidores dos desfiles, ainda não me acostumei à ideia de usar a malha em circunstâncias mais requintadas, mas que fica interessante de ver, fica.

                                                       Trucos de estilismo para vestir en Navidad: Lanvin
Lanvin: estola de pêlo em versão colorida, luvas longas, jóias extravagantes...jogar com a imagem ladylike mas de forma mais fresca, jovial e irreverente. 

                                                     Trucos de estilismo para vestir en Navidad: Ralph Lauren
Blusão de couro curto + vestido longo. Neste caso concreto, o blusão tem um toque dourado e festivo - que atenua a formalidade da toilette sem fugir completamente ao traje de noite, permitindo levar um vestido sofisticado para um evento descontraído. A combinação também funciona para o dia : com um perfecto ou bomber jacket comum sobre um vestido comprido, liso, tartan ou de padrão floral.

                                                     Trucos de estilismo para vestir en Navidad: Diane Kruger
Botas overknee sob vestidos 3/4 ou pelo joelho. É confortável, fica bonito (especialmente se o vestido tiver uma textura rica e um toque "marcial" como este de Diane Kruger) e como não corta a figura, alonga-a até ao infinito.

                                                  Trucos de estilismo para vestir en Navidad: Valentino
Também Valentino dá a sua bênção às capas. Já vos disse que adoro, porque podem ser qualquer coisa - românticas, formais,  retro, góticas, medievais, vitorianas, masculinas, vampirescas, militares, colegiais...dependendo da toilette que as acompanha. Com camisa branca, até têm o condão de me tornar as tachas atraentes.

                                                      Trucos de estilismo para vestir en Navidad: Victoria Beckham
Casaco militar: um clássico (principalmente se for de feltro) que convém ter sempre à mão. Este é lindo e está incluído num coordenado do mais simples, mas muito feliz.

O que acham destas ideias? Pensam incorporar algumas delas nos vossos looks diários?

2 comments:

Carla said...

Mais um bom post, Sissi!
É por essas e por outras que há uns 6 anos(ou mais) a esta parte decidi que não dou casacos e calçado. Quando acho que naquela temporada não se usa fica num canto até "reaparecer" uns anos depois. Tenho um blusão de pele bordeaux que este ano vai ressuscitar, ah se vai.

menina lamparina said...

Esta tendência da Moda contrariar a pobreza das crises económicas e financeiras agrada-me tanto... Evito peles verdadeiras mas tenho algumas peças fake (cabedal e faux fur) com qualidade suficiente para não parecer um manequim saído da loja chinesa mais próxima. Por isso, aposto na sua conjugação com jóias marcantes, uma das tendências que aqui apontas.
Quanto à combinação camisa + camisola de malha ou sweat + statement necklace, sou fã, mas dispenso a sweat...
Quanto aos padrões florais no Inverno, sempre adorei, nem que seja apenas num lenço. É vestir um bocadinho de bom tempo, chamar a Primavera.
Estou fã de capas (é como andar de cobertor na rua, nada mais confortável!) e sempre fui apologista de casacos militares, que no meu tipo de corpo caem que nem ginjas, estilizando e estruturando. AMO!

Beiju*

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...