Recomenda-se:

Netscope

Friday, January 18, 2013

Pasmem! A nova novela da TVI...

                             
                                              
... é sobre duas gémeas, uma rica, outra pobre, que não sabem que são gémeas e trocam de identidade. A ideia para o esquema é, como não podia deixar de ser, da gémea rica e malvada que precisa de se esconder por causa de uma tramóia; nem pensar que fosse a gémea humilde a lembrar-se de tal, pois essa, comme il faut, é muito boazinha e na altura da troca perdeu convenientemente a memória num acidente que veio mesmo a calhar. Os ricos são glamourosos e quase todos mauzinhos que se fartam, os pobrezinhos são praticamente todos fofos, fora um que é bruto e um ou outro que é ambicioso, porque tem de haver desses em todas as novelas. Já se sabe que a gémea boazinha, porque é tão amorosa e santinha, vai conquistar, usurpando com autorização a identidade alheia, o marido e toda a família da gémea má, acomodando-se a uma vida de luxo e lazer. E que a outra, algures lá para o meio da estória, vai achar que  a troca foi péssima ideia e reclamar a sua vida de volta, fazendo a vida negra à irmã gémea usurpadora que não sabe que é irmã; mais tarde descobre mas isso não importa nada, a maldade vai-a tornando cada vez mais maluca até que acaba espatifada num desastre aparatoso ou numa camisa de forças, deixando o caminho livre para a mana- burlona - involuntária ser feliz para sempre. Revolucionário! Do outro mundo! Se já não tivesse visto isso em qualquer parte eu, que não sou grande espectadora de novelas, ia ficar coladinha ao écrã com um argumento tão inovador e espantoso, e saltar da cadeira a cada reviravolta do enredo.
 Já se sabe que as isto das novelas é um pouco como os Contos de Fadas, que são classificados por categorias e números, de tal modo os argumentos, elementos e alegorias se parecem entre si e se repetem em histórias diferentes. Apenas, nos contos podemos imaginar as princesas, as bruxas e todas as outras personagens com a cara que quisermos (ou que o ilustrador se tenha lembrado de fazer) enquanto que numa novela da TVI, temos o mesmo elenco e as mesmas caras produção sim, produção sim...É como se a Rita Pereira interpretasse sucessivamente a Bela, a Bela Adormecida, a Polegarzinha, a Branca de Neve, a Pequena Sereia e mais uma data de heroínas anónimas com destinos horripilantes que não me ocorrem agora (havia de ser giro, queria ver como a TVI descalçava a bota com as versões originais dos contos de fadas, que metem mesmo medo e não são para horário nobre).
 Nada contra, é assim que funciona e os actores precisam de trabalho. Só estou a avisar, senhoras que gostam do formato, para não ficarem à espera de uma coisa muito surpreendente e depois apanharem uma desilusão. É que até os títulos destas produções são quase impossíveis de distinguir uns dos outros - talvez tenham mesmo de as numerar. Destinos Cruzados, acho que é assim que se chama esta - e a única coisa inesperada que tem é a Maria João Bastos, que normalmente é um exemplo de elegância e comportamento modesto, a fazer de cantora pimba ... desta nova "leva" de intérpretes do género que cantam como a  Ruth Marlene mas vestem como a Rihanna se vestia antes de ganhar juízo e mudar de visual. Ora aí está uma coisa que não se vê todos os dias...

My fine friends, o Imperatriz está muito perto de chegar à 2ª fase da eleição Blogs do Ano 2012 e precisa MESMO dos vossos votos até dia 19! Por isso, se acham que merece o  incentivo dos leitores mais fofos e respeitáveis de toda  ablogosfera, continuem a votar até Domingo nas categorias "Moda" e "Generalista"aqui e a passar a palavra. Much gratitude!


3 comments:

Catarina said...

Não é por nada, mas isso não é praticamente o resumo da Ringer? Aquela série de TV americana com a Sarah Michelle Gellar (se não me engano.)?
Original, a TVI... :)

Beijinhos *

Petra said...

Uii que emocionante e original!!! Por isso que só gosto de ver a gabriela! personagens únicas vale a pena...
Abomino novelas portuguesas, sempre a mesma porcaria sempre cheias de histórias trágicas e babosices iguais.

lena said...

A Maria João Bastos como cantora pimba vai ser interessante.
Beijinhos grandes.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...