Recomenda-se:

Netscope

Monday, January 7, 2013

Pergunta do dia: viagens no Tempo

                                  
Digo muitas vezes que nasci na era errada. Apesar das aplicações desastrosas que uma descoberta desse cariz pudesse facilitar, eu adoraria que se inventasse uma forma de viajar no tempo. Podem crer que em vez de passar férias noutros países, ia tentar conhecer todas as épocas que me fascinam. Talvez até residisse, temporariamente pelo menos, em algumas delas (levando eventualmente comigo alguns confortos modernos; genial, genial mesmo, era uma máquina do tempo que incluísse uma suite portátil com internet e secadores de cabelo...). Grécia e Roma Antigas, Idade Média, Renascimento italiano, século XVII, época Vitoriana e Belle Époque são os cenários que me ocorrem de imediato, mas há outros e esta semana, quero partilhar convosco o roteiro detalhado: quando, onde, porquê, com quem e não menos importante, em que condições - porque eu não sou menina de viajar no espaço de mochila às costas, quanto mais no tempo. 
 Mas entretanto, quero saber: 

- Se abrisse uma agência de viagens deste género, os meninos e meninas seriam clientes?
- Quais as vossas épocas (e locais/cenários) de eleição?
- Com que figuras históricas gostariam de privar?

7 comments:

Josie said...

Também sinto que nasci na época errada! Se era cliente, claro! Não perderia uma excursãozita à Roma Antiga, ao Palácio de Versalhes cheio de vida, em pleno auge do esplendor absolutista francês, ou mesmo às décadas de 50/60 do século passado!
Era uma invenção fantástica!

Jedi Master Atomic said...

Seria cliente sim, mas comprava uma viagem só de ida para 500 anos no futuro ;)

A Bomboca Mais Gostosa said...

Também acho mesmo que nasci na época errada!
E sim, seria certamente cliente. Se tivesse dinheiro!

Imperatriz Sissi said...

@Josie, também vou nessas :D Mas para uma viagem prolongada preferia um chateau ou uma propriedade no campo. Versailles era demasiado claustrofóbico!

@Jedi, o futuro não me atrai lá muito. Só me ocorrem cenários tipo Matrix, Mad Max, Blade Runner...

@Bomboca, há-de haver ;)

Kaia Kakós said...

Aqui terias uma cliente de 1ª classe! Esse é o meu maior sonho, costumo dizer que se encontrasse o génio da lâmpada seria esse o meu pedido, uma máquina de viajar no tempo! Como a Sissi, eu adoraria conhecer in loco outras eras e civilizações, mas iria levar comigo algumas comodidades modernas...hehehe
Sem dúvida que a minha primeira paragem seria o século XIX, pois é a época que mais me fascina e que tem sido o meu objecto de estudo, mas logo a seguir avançava para o antigo Egipto, que foi a minha paixão durante muitos anos. E depois, claro, todos os outros períodos, pois todos eles têm uma magia muito especial. Ah!! Mas não nos podemos esquecer das condicionantes filosófico-existenciais, como fariamos para não alterar o curso da História? Cá pela minha parte, eu acho que não resistiria a ter uns arranjinhos com algumas personalidades históricas...;-)

Pusinko said...

Ora, eu gostava de um bilhete para o Antigo Egipto, um para o auge grego, outro com direito a ser homem (por uns tempos) para me entranhar no mundo Templário, uma ida pela volta aos anos 20 e 50 e outros passeios conforme as promoções para fins de semana prolongados :-)
Acho que é isto, de momento.

Imperatriz Sissi said...

@Kaia, totalmente de acordo quanto às escolhas e arranjinhos!Essa das condicionantes é que é um mega desmancha prazeres, por isso vou deixá-lo para os cientistas e lançar-me no post sem pensar nisso. Vou fingir que se aplica a regra "What happens in the Past, stays in the Past" porque férias são mesmo para a desgraça e não me quero preocupar se tomo partidos ou altero o curso da História...

@Pusinko, também quero bilhetes desses. Ser homem é que já não me seduz tanto, porque há muitas roupas que queria vestir! Mas podia sempre ir nas Cruzadas como a Leonor de Aquitânia e conhecer de perto os Templários! Esse é um dos meus roteiros.

Beijinho

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...