Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, January 15, 2013

Sonhar com ladrões

                             
É comum dizer-se, quando alguém fala em coisas impossíveis ou disparatadas "estás a sonhar com ladrões!" acrescentando, por vezes, "à meia noite". 
    Pois bem, hoje fiz justiça ao chavão e sonhei mesmo. Acho que já passava da meia noite porque acordei de madrugada, voltei a adormecer e sonhei a mesma coisa. Não faço ideia do que terá provocado tal ideia (não vi programas policiais nem nada) mas sonhei que um ladrãozeco, com um ar de ratazana de marca maior, e que já tinha vindo fazer uns arranjos (electricidade e coisas assim) cá a casa (inventei a personagem, felizmente nunca tivemos nenhum biscateiro com aquela cara a trabalhar aqui; só em sonhos mesmo...como se eu fosse contratar uma pessoa tão mal encarada, credo, isto quem vê caras não vê corações mas aquilo não inspirava confiança a ninguém...) tentava por várias vezes desmanchar as janelas para entrar, com toda a família cá dentro e luzes ligadas. Outras vezes, tentava fazer o mesmo quando estávamos a dormir. Era sempre apanhado em flagrante e desculpava-se com a maior das latas, sem desistir apesar de o empurrarmos para fora. De todas as vezes chamava-se a polícia mas, apesar de ser literalmente "catado com a boca na botija" como o delito não era grande não ficava preso muito tempo...e lá voltava ao mesmo. Já estávamos a perder a cabeça com a situação, mas em vez de fazermos o que seria normal para nós - isto é tudo gente destemida e não íamos ter receio de ameaçar um franganote que nem armado estava com o merecido correctivo, vulgo "dou-lhe uma tareia com a honorável bengala do meu bisavô que já sovou muita gente de maior porte" (true story, um dia conto...) ou coisa mais assustadora ainda, que com família de soldado não se brinca,  lá ficávamos todos nervosos e a ligar para a Polícia como se nada fosse, estilo "lá está este outra vez" sem saber como agir até chegarem as autoridades...que nunca levavam a ameaça a sério. Numa das ocasiões, o malandro entrou mesmo e a GNR apanhou-o, com um cúmplice deveras manhoso, a sair daqui com a minha agenda - para que queria ele a minha agenda, não faço ideia...
 Agora estou para aqui a tentar interpretar o sentido do sonho. É verdade que se há coisa que me assusta é gente metediça, principalmente se tiver cara/atitudes de ratazana ou de fuinha. Horroriza-me que tentem intrometer-se ou controlar, directa ou indirectamente, a minha vida. Outra coisa que me deixa os nervos em franja é lidar com pessoas que persistem no mesmo erro, por mais que sejam avisadas. E se fizerem as duas coisas - dar-se ao trabalho de desaparafusar metodicamente as janelas para invadir os meus assuntos, e insistir depois de prevenidos, como se eu fosse transparente e não tivesse controlo sobre o que me acontece - então temos um problema. 
 Já sei disso tudo. Escusava era de gastar o subconsciente a sonhar tolices...tanto sonho construtivo que uma pessoa pode ter, por Morfeu!



2 comments:

Maria Pitufa said...

Se eu te contasse os meus sonhos, ias ficar a achar que sou uma mente muito perturbada!! :)

Maria Misteriosa said...

Bem, que "metralhada"!De acordo com os entendidos na matéria sonhar que um ladrão entra em sua casa ou o assalta é um indício de que você está a passar por alguma situação de insegurança. Esse sonho revela o medo de perder algo como o emprego, amizade de alguém, o companheiro ou dinheiro. É um aviso para que você reflita bem e analise o seu comportamento, a fim de que essa perda não venha a acontecer." Nos sonhos ou pesadelos o nosso subconsciente fala sempre mais alto. bj


Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...