Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, February 6, 2013

Bombeiros Voluntários de Vagos e o Gangnam Style

Ok, se calhar isto não é muito melhor. E no entanto...(Calendário dos Bombeiros de Nova Iorque)
Ninguém defende mais do que eu que uma farda deve ser dignificada. Mas como filha e neta de homens que honraram o seu uniforme (não de bombeiros, mas do Exército e Força Aérea) sei que há momentos em que os homens (e mulheres) que o vestem precisam de brincar. O ambiente "de caserna" proporciona isso. Recordo-me de certa Festa de Natal do Exército que foi um verdadeiro espectáculo, com danças e veículos de guerra em palco, uma produção de deixar a um canto muitos shows profissionais por este país fora. Os oficiais divertiram-se. Quem assistiu adorou. A dignidade não saiu, de modo algum, beliscada. Os grandes artistas do passado cantaram para animar a moral das tropas: Joe DiMaggio não achou graça nenhuma à reacção entusiasta dos militares perante a actuação de Marilyn Monroe na Coreia. De tudo se compõe a farda. No caso dos Bombeiros Voluntários de Vagos, o vídeo tornou-se viral - houve quem achasse o máximo, houve quem pregasse contra, que mancha a imagem nobre do Bombeiro, etc. Mas é preciso recordar que por trás dos heróis que tão poucos apoios recebem para o trabalho de nos proteger a todos há seres humanos. É preciso que o público veja o outro lado das instituições. Que veja os rostos sob os capacetes. O vídeo tem graça no seu contexto e não é tão diferente de criar calendários para alegrar a cozinha das senhoras (ver acima) para angariar fundos muito necessários (o bom gosto dos mesmos já é outra história). Já basta arriscarem a vida todos os anos, não me digam agora que não podem fazer uma brincadeira que não prejudica ninguém. E depois a embirrenta sou eu...Sempre há gente muito maldisposta, com mil diabos.


5 comments:

Fashionista said...

ah ah adorei!

Maria Misteriosa said...

Adorei o bombeiro...troquei-me toda...

Imperatriz Sissi said...

Achei divertidíssimo!

Imperatriz Sissi said...

eheheh Maria, lá dizem as francesas às filhas "meninas, nunca durmam com uma lingerie velha, não vá haver um fogo e precisarem de ser salvas pelos bombeiros". Umas sabichonas, as gaulesas.

Maria Misteriosa said...

Francesas inteligentes! Mas se os bombeiros começarem a copiar este aspeto, o melhor será sugerir a ausência de lingerie ;)
bj

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...