Recomenda-se:

Netscope

Friday, February 15, 2013

Chuva de meteoritos? Não nos faltava mais nada.


Dizem os entendidos que a queda do meteorito na Rússia esta manhã, que feriu 500 pessoas, causou o pandemónio e danificou centenas de casas "não está relacionada com o asteróide que vai passar perto da Terra esta tarde" (o que me deixa consideravelmente mais descansada, não restem dúvidas) mas que estes fenómenos são impossíveis de prever (boa, afinal em que ficamos? Os meteoritos são malcriados mas os asteróides são corpos rochosos de fino trato e com pontualidade britânica?) . Garantem que não foi obra de mão humana e no fundo, não sabem dizer coisa nenhuma. Há dias, quando se falava na tempestade que andou por aqui a deitar árvores abaixo
disse-se lá em casa " se isto tivesse sido no dia 21 de Dezembro, no suposto Fim do Mundo, era tudo a morder cápsulas de cianeto". E completa a senhora minha mãe: qual cápsula de cianeto, eu ia lá perder um espectáculo desses!  Concordo, a ir há que ir a lutar e devagar, como D.Sebastião. 
 Brincadeiras à parte, espero sinceramente que os meteoros, meteoritos, cometas e asteróides se deixem lá ficar quietinhos e não façam outra. Já vou passar a tarde a deitar o olho para o céu, pelo sim pelo não. Tenho dito que o Apocalipse é coisa que não me rala muito, porque se vier vão todos juntos desta para melhor e não fica cá ninguém a rir dos outros ou a chorar pelos outros, o que importa é ter a consciência tranquila para dar a alma ao Criador e ir direitinho para o céu, mas com mil diabos, não me dava jeito nenhum. 

                          

6 comments:

Jedi Master Atomic said...

Asteroides normalmente são muito grandes e lentos, logo, bem visiveis e assim previsiveis.
Meteoritos são rapidos e pequenos, logo imprevisiveis ;)

princesadepantufas said...

É mais que óbvio que tem a ver com o meteoro que irá passar hoje, claro que eles dizem que não tem nada a ver para não causar o pânico, de qualquer das maneiras após a passagem do 2021DA14 acredito que ainda caiam mais uns quantos, talvez em menor escala.

lena said...

Estive a ver as noticias, imagino o pânico das pessoas e o que mais virá por ai com a passagem do asteróide?!
Beijinhos grandes

Imperatriz Sissi said...

Dá mesmo jeito ter um Jedi por perto para explicar estas coisas ;)

Imperatriz Sissi said...

@Princesa - eu também acho que tem a ver. E parece-me que dizer que não só piora tudo. Fiquei: O QUÊ??? Ainda vem mais?

@Lena - eu só não quero que o céu me caia em cima da cabeça. Vou arranjar um elmo todo giro! Beijinho

Tamborim Zim said...

Brinde à ordem espacial!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...