Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, February 6, 2013

Sissi responde: para os meninos magros com "corpo em V"

                                                  
No seguimento dos posts sobre os tipos de corpo masculinos, pergunta um respeitável cavalheiro: 

"Pois, é que eu sou magricelas, logo não tenho NADA desenvolvido...
Tenho é ombros largos, tipo o Jim Carrey de antigamente (quando ele ainda era magricelas mesmo, agora está mais normal).
Como tenho os ombros mais sobressaídos que o resto sou capaz de seguir os teus conselhos do "V".
Eu tenho ainda outra cena que é ter o pescoço comprido, logo deveria usar golas altas, certo?
E já agora podes explicar porque é que este tipo de corpo não deve usar jeans escuros?"

Ao escolher  roupa para nós, meninos e meninas, devemos ter em atenção dois factores: o nosso tipo de corpo, para que as proporções ajudem a equilibrar a figura, e o volume, massa muscular, altura... que variam. Há pessoas baixas ou altas, magras, gordas, elegantes ou musculadas dentro de todos os tipos (masculinos e femininos). Considerando esse aspecto podemos jogar com outros truques, ou neste caso: usar a roupa adequada para o corpo em V e para rapazes magros.
O corpo em V , ou Triângulo Invertido masculino, tende a ter as pernas magras em relação ao tronco, pelo que os jeans (ou outras calças) de tons claros equilibram a figura, dando a ilusão de pernas mais fortes, ao passo que os denims escuros emagrecem visualmente. Este conselho é válido para quem apresenta um contraste grande entre o tronco e as pernas, ou para quem se queixa de "pernas de alicate". É preciso notar que estas são linhas de orientação e há corpos em V mais  acentuados do que outros. As calças podem ser a direito (nem muito largas, nem afuniladas, a não ser que se goste do visual "Emo") algo folgadas ou com pinças. O tecido das mesmas- especialmente para os Triângulos Invertidos magros - deve ser consistente ou mais espesso. Pernas e glúteos magros podem usar (sem exageros) as "fantasias" que geralmente não são recomendáveis para outras figuras, pois "engordam": bolsos, costuras laterais, botões nos bolsos traseiros, etc. 
Para dissimular um pescoço demasiado longo e/ou fino, há que evitar os pullovers em "V" (que alongam) os coletes e as lapelas largas, bem como as temíveis camisolas decotadas para homem (pessoalmente acho que essas são para evitar de todo, mas num pescoço longo são mesmo má ideia). Para quem é demasiado gordo ou magro, cabelos muito curtos ou demasiado compridos não são aconselháveis: é melhor optar por penteados soltos ou mais longos (pelo queixo, ou médio) que emolduram o rosto e realçam os contornos. Quanto mais "alto" for o cabelo, mais comprido vai parecer o pescoço. 
Golas altas - justas, ou ligeiramente fofas e descaídas - são uma boa opção. Lenços ou cachecóis sobre camisas (não demasiado abertas) ou camisolas ajudam sempre, e permitem dar algum volume a essa zona sem "encorpar" demasiado o tronco. 
Uma combinação fácil para o dia-a-dia seria uma camisola de gola alta escura, de espessura média, um casaco a direito de tecido espesso e ligeiramente justo (sem ombreiras e usado aberto) cachecol claro ou de cores vivas e calças chino ou jeans clássicos, num tom mais claro do que o resto do conjunto. 

1 comment:

International Directory Blogspot said...

Hello!
After visiting your blog, I invite you to join us in the "International Directory Blogspot".
"International Directory Blogspot" It's 165 Countries and 8790 Websites !
Missing yours join us
If you join us and follow our blog, you will have many more visitors.
It's very simple, you just have to follow our blog, enter your Country and your blog url in a comment, and you will be automatically integrate into the Country list.
We are fortunate to be on the Blogspot platform that offers the opportunity to speak to the world and to share different passions, fashion, paintings, art works, photos, poems.
So you will be able to find in different countries other people with passions similar to your ones.
I think this community could also interest you.
We ask you to follow the blog "Directory" because it will give you twice as many possibilities of visits to your blog!
Thank you for your understanding.
Please follow our blog, it will be very appreciate.
I wish you a great day, with the hope that you will follow our blog "Directory".
After your approval to join us, you will receive your badge
We ask that you follow our blog and place a badge of your choice on your blog, in order to introduce the "directory" to your friends.
Regards
Chris
I follow your blog, I hope it will please you
To find out more about us, click on the link below:
http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...