Sunday, March 10, 2013
Das mulheres que tomam a iniciativa
6 comments:
- Sérgio said...
-
Tudo isto é um jogo, onde a maioria das vezes o importante é o que parece e não tanto do que é. Já se sabe, um macho para atrair a fêmea tem de se mostrar isto e aquilo, fazer umas palhaçadas para que a fêmea ria e baixe as defesas (como se o resto da vida fosse para ser passada a rir), mostrar-se muito decidido e nunca desesperado, etc, etc, etc.
Depois da coisa estar "feita", já pode voltar ao normal que é deitar-se no sofá a beber cerveja enquanto vê futebol e arrota, e a fêmea que arrume a casa que é obrigação dela, afinal aquela coisa do sempre divertido e muito dedicado era só para o engate... ;-)
Estas coisas do geneticamente programado pode ser uma faca de dois gumes, afinal não se pode querer só a parte boa que é ficar quieta à espera que o macho faça o trabalho, afinal se o macho está programado para ser ele a ir à caça, a fêmea também não estará programada para no entretanto em que fica à espera, tratar dos afazeres da casa (ou da caverna...)? O que não será obrigatoriamente mau para as fêmeas que gostam de passar a ferro.
A mim parece-me que nos tempos modernos situações de equilibro funcionam melhor.
-
11 March, 2013 14:10
- Fashion Faux Pas said...
-
Não poderia discordar mais. Que coisa tão bacoca, mas agora eu sou algum pedaço de carne para ser caçada por um homem? Ora ainda bem que eu tomei em mãos a iniciativa de conhecer aquele tipo altamente jeitoso que vi na discótéque e que ninguém me quis apresentar, ainda bem que eu meti conversa com ele e me dei a conhecer e ainda bem que tomei a iniciativa de o convidar para um cafézinho numa bela tarde de fim de Verão. Já lá vão 12 anos e cá estamos, juntos e felizes, e graç'adeus que de banana o meu marido não tem nada. De timido tinha tudo. Se eu não tivesse tomado a iniciativa nunca ele saberia que eu estava interessada, e timido como era, continuaria a achar que eu era demasiada areia para o camião dele, jamais tomaria a iniciativa e perdia-se um casal perfeito, que fez o puto mais esperto e giro do mundo ahahahah. Mulheres, respeitem-se, tomem a iniciativa.
-
11 March, 2013 21:08
- Imperatriz Sissi said...
-
Sérgio, há a programação genética, depois há o bom senso para nos adaptarmos às situações. Não quer dizer queuma mulher não encoraje o segundo movimento, ou até que não dê um pontapé de saída quando a coisa não ata nem desata. Mas declarar-se e descer do salto acho mau. As mulheres sempre tomaram a iniciativa à maneira delas - ou seja, deixando-os pensar que foi tudo ideia deles. É a abordagem directa, o completo virar de jogo, que me faz confusão e que a meu ver, retira todo o mistério e encanto ao jogo.
-
12 March, 2013 09:17
- Imperatriz Sissi said...
-
Mint, ainda bem que funcionou. Ainda bem que correu tudo bem e que se tratava de facto de um homem tímido ao lado de uma mulher com muita personalidade. A questão é, para quê arriscar sem necessidade? Esta questão levanta sempre discussões, mas lá está, este é um blog old fashioned. A questão é que 95% dos homens não são tímidos - são preguiçosos, mimados, esperam pelas facilidades todas como se não tivessem boca para falar, e boas pernas e braços. Quando eles querem realmente, vão atrás, perdem a timidez toda e nada os pára. Todas sabemos disto e é muito mais divertido ser conquistada, eu acho. Regra geral, se uma mulher tiver de tomar a iniciativa e forçar um pouco as coisas (e falo do que já vi acontecer) no princípio, eles estão sempre salvaguardados, leia-se " tu é que quiseste". Why bother? Eu prefiro seguir a natureza e ficar-me pelo empurrãozinho, flirt, encorajamento e subtileza femininas, o que não significa que seja uma panaceia ou a única receita. Beijinho.
-
12 March, 2013 09:22
- Fashion Faux Pas said...
-
Let's agree to disagree, que isso do arriscar sem necessidade a mim não me faz qualquer sentido, e sou daquelas que nunca achou minimamente divertido ser conquistada, mas lá está, eu não devo ter sido prendada pela beleza e sou daquelas que teve de se fazer á vida, como referiste num outro post, é a conclusão a que chego ;) agora fora de brincadeiras, nunca gostei de ser a conquista, sempre gostei de ser a conquistadora, mesmo. Acho que dentro de mim vive um homem. Das cavernas!
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/ -
04 April, 2013 17:46
- Imperatriz Sissi said...
-
Ahahah, Mint, gostei da resposta espirituosa. Não quer dizer que todas as mulheres que tomam a iniciativa sejam feias. Mas embirro com elas porque tornam os homens preguiçosos, fazer o quê? Um beijinho.
-
04 April, 2013 20:21