Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, May 22, 2013

Crónica da semana: nós, as mulheres (mais a paixão, geishas e um conselho...)

                   

Para ler aqui, na Activa. E a propósito do tema desta crónica, recordei-me da cena do romance de Arthur Golden em que uma geisha experiente previne a aprendiza: "passion can quickly slip over into jealousy, or even hatred. I certainly can't afford to have a powerful man upset with me. (...) if a powerful man makes up his mind to destroy me, well, he'll do it! You must be sure that men's feelings remain always under your control". Este ainda é um mundo masculino, gostemos ou não disso. E eles podem ser muito coca bichinhos, muito faz como eu digo não faças como eu faço, muito vingativos e mais mesquinhos do que as mulheres quando movidos pelo ciúme, pelo orgulho ou pelo machismo puro e duro. As escolhas de uma mulher nunca são fáceis. Por outro lado, por mais tradicional que uma rapariga seja, não é uma geisha, logo não ganha a vida a servir chá e a ouvir disparates. Tem sempre a opção de não aturar um ser de calças a quem tenha de pegar com pinças, ou de não tolerar quem a obriga a pisar ovos. Seja o homem furioso em causa poderoso, ou só com a mania que é poderoso. 

1 comment:

S* said...

A verdade é que tenho uma certa tendência para controlar a relação...

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...