Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, May 28, 2013

Truque de maquilhagem do dia: para ruivas e outras caras pálidas

                                         
                               
Já contei que sou apaixonada por BB Creams e que tenho um fraquinho pelo da L´Oreal -  que tem primer, funde-se na pele, dura o dia todo e dá aquele ar de base profissional e caríssima. O problema é que a cor mais clara...é pelo menos um tom acima do que deveria ser para mim. Nada de novo. 
Acontece-me com todos os BB creams (estão aqui duas ou três embalagens  de marcas diferentes que não me deixam mentir) e com a maioria das bases (muita gente dá prioridade à textura; eu por muito que gostasse de o fazer, escolho o fond de teint pela cor e grau de tolerância). Mas arranjei uma forma de contornar o problema, gastar os exemplares que por aqui andam e não deixar de usar a minha fórmula preferida. Basta misturar ao kido BB creamzinho um pouco de primer (ou pigmento) branco, para obter o tom certo e usufruir do efeito mate, bem acabado e ultra rápido desta fórmula que reduz para metade o tempo gasto a fazer a maquilhagem. As morenas poderão fazer o mesmo - sem exagerar - se quiserem obter luminosidade extra. 

5 comments:

Akira Ureshi said...

optima ideia tenho que testar eu faço parte do grupo desprovidas de cor - cara palida

Fashionista said...

obrigada! Tenho um BB que é escuro demais e vou experimentar!

Diligentia said...

Óptima (desculpe, sou da velha guarda) dica, principalmente para mim que tenho pele dor de cadáver. Vou de certeza usar!

Manuela Cameirão said...

Boa tarde, Sissi,

também sou uma cara pálida e agradeço a dica. Nunca experimentei o BB da Loreal mas fiquei tentada, porque mesmo para o dia a dia adoro ver aquele efeito de pele bem tratada e caríssima, como referiu:) Gosto muito do meu tom de pele e tenho um medo irracional de colocar algo que a escureça (manias...) portanto vou adquirir um desses primers brancos que menciona. Recomenda algum? Eu só conheço o Le Blanc da Chanel, que é um pouco dispendioso para primer diário.
Obrigada. Não costume comentar, mas sou uma leitora assídua e gosto muito do seu blog.
Manuela

Imperatriz Sissi said...

Obrigada, meninas! É realmente um truque que me tem dado jeito. Manuela, estou a acabar de gastar uns que aqui andam, de marcas que não se vendem por cá. Quando terminar, talvez me lance ao MAC full coverage foundation (white) ou às opções da Kryolan, que nem sempre se arranja com facilidade mas é uma das minhas marcas preferidas: tanto a Ultra Foundation como a Ultra Fluid Foundation têm um ou dois tons de branco. Também me recomendaram a Peggy Sage, a Meow e há tempos encontrei umas marcas inglesas boas e baratas cuja lista guardei algures (tenho de procurar para fazer um post, porque se perco o Norte às bases/primers brancos estou em maus lençóis - segundo as maquilhadoras me têm dito, não posso usar nada com undertones amarelos ou rosados...a minha pele é branco branco!). Beijinho.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...