Recomenda-se:

Netscope

Sunday, July 14, 2013

A fúria dos maracujás

                             
O maracujá é um dos frutos preferidos lá em casa. Pessoalmente, acho-o fascinante. Quanto mais não seja, pelo nome: Passiflora, Passion fruit. Tem a propriedade de acender a paixão mas também a de acalmar os nervos e conferir sonhos suaves. E um sabor inigualável, ligeiramente ácido, 100% requintado. É uma fruta ambígua e tudo o que seja ambíguo, misterioso, tem algo a ver comigo. Conheço umas três variantes e sou aficionada, salvo seja, de todas. Não há nada feito com maracujá a que eu torça o nariz - sejam doces, gelados ou...sumos. Pois. E aí é que é pior - esta família é viciada em sumo de maracujá ou pelo menos, que tenha maracujá verdadeiro e em quantidade decente na composição (a versão da Compal Fresh é, passe a publicidade gratuita, excelente, mas o sumo Tropical do Pingo Doce, convenientemente ácido, também é muito bom). Mas chega-se a certas alturas do ano e...maracujá? Viste-o. Não há sumo de maracujá, nem com maracujá, de espécie nenhuma em lado nenhum. E eu fico chateada, MUITO chateada. Numa época em que já não há estações e as estufas (ou laboratórios) arranjam maneira de uma pessoa comer, sei lá, melancia no Inverno, qual é a dificuldade com os maracujás? Expliquem lá a ver se eu percebo.

3 comments:

Veruska said...

Então aqui vão duas dicas:

1ª) Experimente a plantá-los. Por incrível que pareçam, a planta do maracujá cresce desmesuradamente ao ponto de serem quase uma praga num quintal.

2º) Compre polpa de maracujá e faça um sumo quase natural.

Pusinko said...

É a minha fruta de estimaçao, um sabor que nunca cansa. Prefiro ao natural mas fico feliz com qualquer coisa que leve maracujá. Tal como aí, também nao os vejo sempre, por isso compro pequenos stocks e congelo polpa de maracujá para um smoothie numa "horinha faltosa"

Imperatriz Sissi said...

Boas dicas, meninas...obrigada. Quanto a plantá-los, já experimentei (maracujá e o seu delicioso primo tamarilho ou tomate brasileiro) e não tive sorte...morreram os dois! Mas quero voltar a tentar!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...