Recomenda-se:

Netscope

Monday, July 8, 2013

A moda reinventa-se: aberturas dos anos 80 e 90

uma thruman

Por vezes tenho um dom de apanhar tendências no ar, com meses (ou mais) de antecedência. Não sei se o processo é consciente, mas sinto-as avizinhar-se. Inspirações e formatos permitem aos olhos atentos ver a direcção em que as tendências se encaminham.  Em dois Verões seguidos, dois vestidos muito diferentes vieram parar ao meu armário. Um deles azul escuro com botões dourados, ao melhor estilo navy, com um decote nas costas formado por aberturas em cruz. O outro, um vestido de cocktail muito semelhante este de Uma Thurman, com aberturas entrançadas nas mangas e na saia. Algo que me recordo de ver nos vestidos de festa (ou mesmo em blazers) de senhoras amigas e familiares nos idos anos 80 e 90...mas que desapareceu desde então. A inegável elegância dos dois fez-me pensar que com um jeito, podia dar-lhes, respectivamente, uma aura chic e cool, uma vez que estamos em época de revivalismos, de misturas livres e que o meu adorado estilo ladylike se impôs definitivamente. Mas confesso que não esperava algo tão literal. Não é uma opção habitual para mim, mas estou definitivamente curiosa para ver o que farei com eles. E palpita-me que vamos ver bastantes peças destas por aí. Opiniões?

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...