Recomenda-se:

Netscope

Friday, July 5, 2013

Christian Dior me, Machiavel me, Lauren Bacall me‏, etc (Parte I)

                                                 Dita Von Teese
...é disso que estou a precisar, thank you very much. Diria mesmo que todas as mulheres precisam desse espírito uma vez por outra. E para estimular a imaginação, levando a cabo operações glamorizadoras desse género, há que empreender a canseira de preparar o armário de Verão (agora que o frio parece ter ido para outra freguesia, finalmente). Se não se tirar tudo das estantes para fazer uma selecção e não criarmos uns quantos coordenados, corremos o risco de deixar perdidas a um canto peças que podiam ser úteis. Custa um bocadinho, mas esvaziar o closet e reorganizá-lo (acrescentando-lhe, de forma ordenada, as aquisições feitas nos últimos meses) é a melhor maneira montar looks interessantes. Depois é só  esperar a ocasião dos usar, pois claro. Partilhei convosco algumas ideias de styling que me agradaram há dias, e deixo aqui mais algumas. 

- Comecemos pelo visual de Dita Von Teese (acima): nada mais simples do que juntar uma glamourosa saia balão à banalíssima t-shirt branca para obter um grande efeito com  mínimo esforço. Os cestinhos como este Dolce & Gabanna são um clássico do Verão e complementam o look retro sem ruído excessivo. Muito amoroso para um passeio pela cidade!

Miley Cyrus
                                         
- Já aqui se falou nos varsity jackets. Volto a mencioná-los porque 1) preciso de me lembrar de ir "desarquivar" os meus e 2) a acreditar no visual de Miss Cyrus, apesar de algo extravagante para o meu gosto, não só se confirma a bem vinda tendência oriental como a ideia de usar este casaquinho desportivo com uma reviravolta feminina faz todo o sentido. Mas ainda...já repararam que os conjuntos de duas peças estão de volta? E não me refiro aos tailleurs. Desde a minha meninice que não tenho um "conjunto" mas a tendência parece ter vindo para ficar. O outfit em questão tem ainda o top curto como se tem visto nas colecções desde o Verão passado, a mostrar a cintura. (Uma  ideia adorável, mas receio bem que vá lançar o desastre nas ruas...enfim, paciência).

                                                        Olivia Palermo
Para não dizerem (com justiça) que eu prego incessantemente contra o flagelo dos calções, deixo aqui uma das maneiras aceitáveis, tried and true, de os usar: bom tecido (indispensável - recomenda-se deixar os modelos de ganga para a praia e festivais de Verão) camisa branca (se tiver pormenores amorosos como esta, tanto melhor) ou top modesto com bom ar; um cinto de qualidade, de preferência com detalhes dourados, calçado que dê o apoio certo às pernas e tornozelos - cada mulher terá de encontrar o seu - acessórios sensatos e elegância natural. Mostrar as pernas já é tão chamativo que convém que o resto seja discreto, sofisticado e clean. Não esquecer a atenção ao comprimento da bainha:  convém que terminem sobre a parte mais esguia da perna. Quanto aos "hotpants-cueca" e aos tamanhos demasiado pequenos que apertam todas as "redondezas", é desnecessário comentar...

French fancy

E por fim, o corpete - uma das peças que permitem sensualidade e classe ao mesmo tempo (desde que o corpete seja, obviamente, de boa qualidade como este Ralph Lauren). Com saia lápis, balão ou mesmo calças clássicas, quando bem pensado não falha. Pus os meus de parte porque me cansei de ver por aí a inenarrável combinação "espartilho barato + jeans" mas tenho saudades de o usar como deve. É sempre bonito acrescentar um toque de História ao visual.



No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...