Recomenda-se:

Netscope

Friday, July 5, 2013

Vamos lá a ver se eu percebo a confusão que se passa na scene internacional


Perdoe a descortesia. Temos a casa de pantanas.

Que isto, apesar de o meu trabalho passar por terras de Aladino e da lâmpada, ainda não me habituei pensar com este calor das Arábias, muito menos stressada e na lufa lufa em que ando. Para mais, já vos disse que as pessoas super informadas, hiper actualizadas e com a mania que sabem tudo me irritam, por isso não faço questão de estar a par senão do que me interessa realmente, até porque hoje em dia chega-nos tudo tão manipulado que nunca se sabe onde está a verdade, a meia verdade ou a mentirola descarada, para não falar de notícias mal alinhadas, mal alinhavadas, com erros de ortografia, e pior. Só quem nunca trabalhou num órgão de comunicação social pode ser ingénuo a ponto de afirmar o contrário. Hoje, mais do que nunca,  urge ter espírito crítico (sem cair no horror de ser demasiado cínico, não
há paciência para quem vê corrupção em toda a parte)  e filtrar a informação para não aprender disparates. Logo, demos às coisas a importância que elas merecem; porque se rebentar uma guerra por causa disto, como já ouvi hoje, concluo que o mundo é mesmo regido pelo ego e pelas birras de cada um. Nem é pela guerra, é pela foleirada. Então, vejamos: a Europa está muito chateada porque os amigos americanos andaram a
bisbilhotar-nos, ai que isso não se faz, que maldade, a desconfiar dos aliados. Como se toda a gente não estivesse careca de saber que os americanos têm a mania da perseguição e vêem terroristas e comunistas até debaixo da cama. Toda a gente sabe e faz vista grossa, é uma partidinha entre compinchas mas como se tornou público todos se fazem muito escandalizados. Mas dali a dias a Europa já fica muito indignada com um certo senhor que roubou segredos aos americanos, e vai de desancar quem se atreva a proteger o homem. E a América do Sul (neste caso a Bolívia) que embirra com os Estados Unidos, só para contrariar oferece asilo político ao aterrorizado rapaz (não sei bem o que fez, nem quero saber). E quando o presidente desse país sobrevoa Espanha, França, Itália e Portugal, é mandado andar às voltas durante treze horas - nem quero imaginar a maçada, - e ainda insinuam que o tal moço bisbilhoteiro estava escondido no avião (esconder alguém no avião do presidente era capaz de dar um bocadinho nas vistas, digo eu que não sei nada)  para negar tudo logo a seguir, que afinal não se percebe como tal ordem foi dada, etc. Vem o Sr. Presidente boliviano discursar todo descamisado, furioso e sassaricado, que o trataram como um criminoso, enquanto em La Paz está toda a gente muito chateada connosco e a ameaçar fechar a Embaixada dos EUA, uma trapalhada. Em nossa defesa, estamos (acho) sem Ministro dos Negócios Estrangeiros, fora o resto. Lamentamos que a famosa hospitalidade portuguesa tenha caído por terra. Temos a casa de pantanas e está um calor que não se aguenta. Não nos faltava mais nada senão polémica lá fora, e gente melindrada connosco. Só posso dizer que não tive parte em nada disto. Estava aqui quietinha. Juro.

2 comments:

Portuguesinha said...

Olha, o que eu concluo é que por toda a parte e por todo o mundo o povo ou os seus ditadores (ups! presidentes) por qualquer coisinha desatam a armar um barraco, incendeiam bandeiras, ameaçam embaixadas, fazem uma arruaceira. Mas não em portugal. Protestamos e falamos muito, mas raramente sem ser de forma ordeira.

José María Souza Costa said...

CONVITE
Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...