Recomenda-se:

Netscope

Friday, August 30, 2013

Momento anti crise, 2 - as calças cargo voltaram‏.

                            

Quem não tem calças destas no armário? Há uns seis, sete anos estiveram furiosamente na moda e nunca saíram realmente de cena, mas mantiveram um certo low profile desde então. Confesso que não sou grande fã (prefiro um bom par de chinos, any day!) mas graças a uma certa senhora cá em casa que as acha muito confortáveis (e gosta de uniformes, e do estilo boho...) andam bastantes pares cá em casa. A dada altura, tive mesmo de levantar um embargo às malvadas. Eis que, num ano em que em termos de calças e sapatos se vai ver TUDO e mais alguma coisa (os especiais sapatos e jeans já estão prometidos para breve aqui no IS) as cargo pants regressam. Por isso, quem se entusiasmou com elas e comprou várias na altura em que estavam por todo o lado, tem uma boa desculpa para as reutilizar, que ter roupa parada é um pecado muito feio. Atenção, porém, a dois detalhes:

- Cuidado com os zippers, bolsos e outros detalhes no derrièrre e na zona das ancas (ou pior, coxas). Estes pormenores também vão aparecer (ou reaparecer, para mal dos meus olhos que já se estão a preparar para ver muito desastre nas ruas) nos jeans . Tais fantasias estão reservadas às meninas/senhoras de ancas escorridas, que querem parecer mais "redondinhas" nessa zona, ou às muito altas que desejem uma aparência curvilínea. Todas as outras, mesmo as magrinhas, devem fugir disso como da peste. E claro: as outras peças do conjunto devem ser simples e com o melhor ar possível, para evitar que a toilette ganhe aspecto "de feira".

                       

- Nesta temporada, as cargo pants são interpretadas de forma menos desportiva e mais sofisticada. Não em si mesmas (já que são rigorosamente iguais às outras) mas no styling que se lhes dá. Acompanhá-las com uma blusa bonita, um bom par de scarpins ou kitten heels e um perfecto ou blusão (de couro ou tecido) extra cintado, com detalhes de alfaiataria e pormenores luxuosos, é a combinação mais recomendada por quem sabe. E eu aprovo (de outra maneira sou incapaz de as suportar a não ser para andar no campo... ).





No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...