Recomenda-se:

Netscope

Friday, August 30, 2013

Ouvido há pouco, num filme.

               

"You know what you are? You're pronoid.
It means that contrary to all the available evidence, you actually think that people like you. Your perception of life is that it's one long benefit dinner in *your* honor with everybody cheering *you* on and wanting *you* to win everything. You think you're the prince!"

Pronoia  define-se como o estado mental oposto à paranóia. Ou seja, a pessoa que sofre dessa macacoa acredita que TODO o Universo conspira a seu favor. E pergunto eu, que esta não é a minha área (não se pode saber tudo, nem o Google sabe tudo!): será possível que pessoas assim possam oscilar entre os momentos "o Mundo deve-me tudo" e o modo " está toda a gente contra mim?". É que palavra, ia jurar que já vi isso. Then again, eu conheço pessoas bastante invulgares. Algumas não estão escritas em lado nenhum e se as apanham trancam-nas num laboratório e deitam fora a chave, é certinho.


No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...