Recomenda-se:

Netscope

Saturday, August 10, 2013

Quentin Tarantino x Avozinha dixit: A melhor vingança

                               
"When fortune smiles on something as violent and ugly as revenge, it seems proof like no other, that not only does God exist, you're doing His will".

Uma Thurman, `The Bride´ in "Kill Bill"

Pop como possa ser, acho que a citação não podia estar mais de acordo com a verdade. Para quem acredita em deuses, ou acredita duvidando um pouco (e observa  o curso da vida) fica claro que se a retaliação flui, alguém lá em cima está ao seu lado. A fronteira entre vingança e justiça é muitas vezes indistinta, sendo que a Justiça, por mais dura que seja,  nunca é mesquinha. A ambas, no entanto, assiste a virtude da paciência.
 Then again, quanto a "vinganças" recordo as palavras da avó Tete, senhora muito religiosa mas com um sentido de honra que já não se fabrica: castigar pertence a Deus, que nunca falha. Para a realizar, o Senhor pode servir-se de muitos instrumentos, inclusive do próprio ofendido... 
 Mas não raro, a melhor vingança é viver lindamente. Não há pior tormento para pessoas malvadas e invejosas, que querem sempre o que é dos outros. Nada pior para elas do que ver os seus planos, as suas conspirações, as suas aspiraçõezinhas sórdidas e os seus castelos no ar a ir por água abaixo. Pior ainda, a ver o alvo das maquinações todo contente, a ser feliz sem se ralar minimamente com a sujeira que ficou para trás. Há pior castigo para quem não pode ver uma camisa lavada a um pobre? A uma pessoa normal isto não faria diferença, mas para um invejoso é pior do que tomar cicuta.
 Depois, factos são factos: se vivermos bem, quem fez o mal fica só com a sua inveja. Tem de ver a própria cara feia ao espelho todos os dias, viver com o seu fracasso todos os dias, aturar a felicidade alheia todos os dias. Não há nada pior. Ou, como dizia a minha avó "primeiro rebentam de raiva, depois murcham para ali". 
 Que isto, o Kill Bill é muito divertido, mas só a trabalheira de apanhar toda a gente naquela lista negra...ufff. Fico cansada e não é nada comigo.





No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...