Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, August 21, 2013

Só faltava esta: o grunge está de volta.



O estilo ladylike das últimas temporadas não pode agradar-me mais. Temos as pencil skirts, os tailleurs, o New look revisitado com saias balão e cinturinhas minúsculas, casacos magníficos, todo o tipo de calças clássicas e sapatos que não eram "permitidos" há imenso tempo.
Pela primeira vez em anos,boa parte da roupa que se encontra nas lojas tem corte de alfaiataria. Vão aparecendo os vestidos túnica e os vestidos saco (sinais da crise) mas uma rapariga ignora-os. O glamour regressou, at last. E eis que no meio de uma viragem que tanto custou a alcançar, alguém se lembra de trazer de volta o grunge. Avisa a Elle e a Net-a-Porter até dedicou uma edição ao assunto. A tendência já tinha dado um ar da sua graça com os primeiros sinais de recessão económica, e é natural que numa estação marcada pelos visuais ultra femininos e clássicos uma estética alternativa, mais adolescente e livre, apareça. Afinal, os anos 90 já são vintage e algum saudosismo, ou uma escolha de visuais menos compostos é absolutamente normal. 
 Ora, eu não tenho nada contra o grunge em si. Embora não chegasse a aderir às Doc Martens (achava-as demasiado pesadonas e com um value-for-money duvidoso) e tremesse só de pensar m cabelo sujo diverti-me com este estilo quando era uma tween-de Ragazza-na mão- a imitar as adolescentes; além disso, nada como uma boa camisa de xadrez quando estamos em modo nonchalant e zangadas com o mundo. Mas em geral, quanto a relíquias dos anos 90, fico-me pelos jeans de cintura subida/ lavagens estranhas muito para de vez em quando e o intemporal minimalismo. 
  Pessoalmente, espero que seja apenas uma  contra corrente. Porque se toma de assalto os designers (e por conseguinte, as grandes marcas) vai ser difícil gostar da oferta das principais lojas. Para um visual grunge mais vale reciclar o que todas temos em casa, vulgo camisolões velhotes e coisas assim. Digo eu.

2 comments:

Fashionista said...

também não penso aderir, já usei muito nos anos 90 eh eh!

http://40andfashionista.blogspot.pt/2013/08/nova-oportunidade-para-participarem-no.html

A Bomboca Mais Gostosa said...

Também não aprecio particularmente este estilo, nunca gostei de me ver com esse tipo de peças, acho que não me favorecem minimamente, aliás, favorecem muito poucas pessoas a meu ver.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...